on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como corrigir um som fora de sincronia em um vídeo MP4

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Corrigir a falta de sincronia em um arquivo de vídeo MP4 requer o uso de um editor de vídeos. O Windows Movie Maker não pode realizar essa tarefa, pois os arquivos MP4 não são suportados. O áudio pode sair de sincronia por inúmeras razões; é mais comum que aconteça durante a codificação ou transferência do vídeo para o computador. A correção da sincronia é feita da mesma forma em quase todos os programas e é considerada uma tarefa simples para a maioria dos editores de vídeos.

Instruções

As mais completas suítes de edição de vídeo são quase todas digitais (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)

    Instructions

  1. Faça o download e instale um programa editor de vídeo. Recomenda-se o uso do Adobe Premiere Pro, mas o Adobe After Effects, Sony Vegas e Apple Final Cut também funcionam. Todos os programas estão disponíveis para teste.

    Loading...
  2. Abra o Adobe Premiere Pro e crie um novo arquivo de projeto.

  3. Importe o vídeo MP4 dentro do seu projeto. Isso pode ser feito ao arrastar o arquivo de vídeo para a caixa de mídia do programa.

  4. Arraste o arquivo MP4 da caixa de mídia para a "Timeline" (Linha do tempo) do projeto.

  5. Clique com o botão na faixa de áudio e clique em"Unlink". Isso irá desvincular as faixas de áudio e vídeo, permitindo que ele seja deslocado para frente ou para trás.

  6. Execute o vídeo e examine a sincronia entre áudio e vídeo. O áudio está avançado ou atrasado em relação ao vídeo? Tente estimar o quanto eles estão fora de sincronia.

  7. Clique e segure na faixa de áudio do vídeo e arraste para frente ou para trás, dependendo se o áudio estiver atrasado ou adiantado.

  8. Teste a alteração. Execute o vídeo e veja se o movimento da faixa de áudio fez as coisas melhorarem ou piorarem.

  9. Continue ajustando e testando a posição da faixa de áudio até a sincronia ficar correta. Isso pode custar um pouco de paciência e habilidade, mas eventualmente corrigirá o vídeo.

  10. Salve o arquivo do projeto pressionando as teclas "CTRL" e "S" simultaneamente.

  11. Exporte o recém editado vídeo clicando em "File" (Arquivo) e, em seguida, clicando em "Export" (Exportar). Selecione as configurações de exportação e renderize o vídeo.

Loading...

O que você precisa

  • Programa de edição de vídeo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...