Mais
×

Como cortar uma chapa de fórmica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você tenha decidido restaurar suas bancadas de cozinha como uma alternativa mais acessível do que comprar novas e se você comprou a fórmica e o adesivo para instalá-la, o problema que você está encarando agora á como cortar o material. Cortar uma chapa de fórmica não é complicado; o segredo é ter uma superfície lisa e dura para apoiá-la enquanto você trabalha. Em minutos você terá cortado a chapa e estará pronto para a próxima etapa do projeto.

Instruções

Forre sua bancada com fórmica (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desenrole a chapa de fórmica de frente para cima e coloque pesos nos cantos para mantê-la no lugar.

  2. Meça a chapa e marque sua linha de corte com um lápis.

  3. Cubra as marcas das medidas com fita adesiva e marque uma nova linha na fita; a marca de lápis na fórmica irá manchar, e a fita assegurará que ela fique visível enquanto protege a chapa de lascar durante o processo.

  4. Coloque uma régua ao longo da marca de corte e segure-a firmemente na fórmica com sua mão esquerda mantendo o lado métrico da régua voltado para o pedaço da fórmica que será descartado. Certifique-se de manter seus dedos e seu corpo fora do caminho de corte.

  5. Passe o estilete pela linha de corte usando a régua como guia e com um movimento estável e firme.

  6. Segure o pedaço de fórmica que será descartado e levante suavemente; essa parte irá partir. Mova suas mãos 60 cm para baixo e repita o movimento de elevação até que o pedaço esteja completamente separado.

Aviso

  • Sempre mantenha as mãos e o corpo fora do alcance do estilete.

O que você precisa

  • Régua
  • Fita adesiva
  • Estilete
  • Chapas de fórmica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article