Cortes rápidos e práticos para mulheres ocupadas

Escrito por ann compton | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes rápidos e práticos para mulheres ocupadas
Cabelos curtos podem ser lavados e ajeitados em minutos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cortes de cabelo práticos estão sempre na moda para mulheres com estilos de vida agitados. Embora alguns cortes sejam fáceis de ajeitar em pouco tempo e com os produtos certos, a escolha do estilo deve ser determinada pelo tipo e textura do cabelo. A maioria desses cortes já fica ótima simplesmente lavando, secando rapidamente e finalizando com as mãos. Para encontrar o estilo perfeito, avalie o formato de seu rosto e tipo de cabelo antes de fazer uma escolha.

Outras pessoas estão lendo

Escolha o curtinho

O corte pixie pode ser adaptado a qualquer tipo de cabelo e é extremamente versátil. Ele vai do estilo fashion com pontas arrepiadas até o macio e discreto, ou elegante quando penteado para o lado com algumas ondas. Tudo isso pode ser feito com o seu secador de cabelo e alguns mousses ou gel.

Para maior flexibilidade, peça ao seu cabeleireiro um corte em camadas que é curto nos lados e atrás, e cortado em torno das orelhas. Mantenha o topo um pouco mais longo, mas misturado com as camadas mais baixas, e suavize a franja. Isso irá permitir que você use o corte em vários estilos diferentes, dependendo do seu tempo, escolha e ocasião.

Cabelos longos

Se o seu cabelo é longo e reto, um estilo prático e simples começa com xampu e condicionador. Em seguida, seque com a toalha e suavemente passe um pente de dentes largos através do cabelo, deixe secar naturalmente. Franjas adicionam um toque extra a este estilo e são fáceis de manter. Faça um corte de manutenção regularmente para eliminar pontas duplas e manter o corte na forma. Para ocasiões especiais, praticidade ou simplesmente para variar, puxe o cabelo para trás e coloque prendedores. Use um pouco de mousse e coloque a franja para o lado para um visual elegante.

Cabelo crespo ou cacheado

Cabelo crespo é melhor usado mais curto para dar mais praticidade. Lave com um xampu feito para cabelos cacheados, e siga com o condicionador para evitar o frizz e muito volume. Enquanto ainda molhado, amasse com um mousse para cachos e deixe secar para obter um estilo com textura.

Os cabelos cacheados devem ser cortados e moldados regularmente por seu cabeleireiro para manter sua forma e evitar pontas duplas e excesso de frizz.

Corte por tipo de cabelo

Cabelos finos podem ser cortados em um estilo chanel na altura do queixo, usando algumas camadas. Comprimento muito grande é ruim para cabelos finos, porque ele acaba ficando achatado. Manter o cabelo mais curto e em camadas dá volume e vigor.

Cabelos grossos e lisos ficam melhor quando em camadas para tirar um pouco seu peso. Um corte repicado ou navalhado faz com que o cabelo grosso fique prático. Seque após a lavagem com mousse para dar volume e estilo.

Cortes rápidos e práticos para mulheres ocupadas
Um corte na altura do queixo é um estilo prático para cabelos finos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível