Cortinas que combinam com paredes verdes

Escrito por tamiya king | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortinas que combinam com paredes verdes
Paredes em um tom de verde-grama são instantaneamente iluminadas por cortinas amarelas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Verde, a cor da harmonia e do crescimento, é um tom ideal para áreas comuns em sua casa, como a cozinha ou a sala de estar, mas também é ótima em um escritório, já que a cor denota concentração e persistência. Se há janelas no cômodo pintado de verde, cortinas nas cores e materiais ideais combinarão com o tema de decoração da área e deixarão o espaço ainda mais convidativo.

Outras pessoas estão lendo

Cores metálicas

Tons metálicos, como ouro, bronze ou prata, combinam com o verde. O verde-escuro é ainda mais agradável de se ver nas paredes quando cortinas cor de bronze em veludo ou em tecidos pesados embelezam o cômodo. Essa combinação também é ideal se o cômodo tiver um toque vitoriano. Cortinas prateadas combinam bem com paredes de um tom intermediário de verde. Uma tonalidade como a de um quadro negro faz o cinza destacar-se. Cortinas douradas são esteticamente agradáveis contra paredes de um verde amarronzado. O verde-musgo ou cores semelhantes à argila também são neutros o suficiente para acrescentar mais tons metálicos ao cômodo, como vasos dourados para combinar com as cortinas.

Tons de amarelo

O brilho do amarelo, que representa a inteligência e uma energia alegre, combina bem com o frescor do verde. Um tom elétrico de verde tingido com amarelo pede por cortinas de amarelo-limão. Uma parede verde-grama é agradavelmente acentuada com uma tonalidade mais fraca de amarelo, como pastel ou manteiga. Uma cor verde amarelada nas paredes será apropriadamente perceptível com uma cortina amarelo-ardósia, e verdes fracos, como o verde-chá, imediatamente parecem vibrantes quando cortinas douradas de seda ou de algodão são adicionadas ao espaço.

Vermelhos e laranjas

O vermelho e o verde são opostos na roda de cores, fazendo com que sejam bons complementos um ao outro na decoração de casa. A intensidade dos vermelhos e verdes devem combinar, como um vermelho leve, paste, nas cortinas de um cômodo pintado com um verde-limão escuro. Se tons de pedras preciosas são o tema no quarto principal ou sala de estar, uma parede verde-esmeralda parecerá ainda mais elegante quando adornada com cortinas vermelho-rubi. O laranja e o verde também são visualmente favoráveis juntos. Uma parede verde-pistache com cortinas laranja-queimadas são energizantes e tranquilas. Um tom de pêssego com verde claro acinzentado é suave e simplista.

Branco

Ilumine paredes verde-oliva com as clássicas cortinas brancas, o que dá ao cômodo uma sensação leve e arejada, principalmente se as cortinas forem feitas de algodão fino ou seda. Um material mais grosso dá uma sofisticação maior a espaços como a sala de estar. Cortinas puramente brancas contra um verde mais claro, como pistache, deixa a cozinha bonita, mas modesta, e deixa muita luz brilhar no espaço, já que o branco é, tecnicamente, a ausência de cor e torna-se uma entrada atraente para a luz do sol. Uma cor de creme ou quase branco para as cortinas é ótima para um cômodo onde dois tons de verde estão presentes na parede, como paredes verde-mar com painéis verde-escuros. A tonalidade levemente mais escura do branco serve como um equilíbrio entre os tons de verde, deixando o verde-escuro menos intenso e fazendo o verde-mar destacar-se mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível