Cremes de clareamento de manchas escuras para a pele negra

Escrito por kamryn adams | Traduzido por eudes filho gomes
Cremes de clareamento de manchas escuras para a pele negra
A hiperpigmentação é o escurecimento da pele que ocorre após um trauma (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A hiperpigmentação é o escurecimento da pele que ocorre após um trauma como, por exemplo, cicatrizes de acne, cortes e queimaduras. Ela se manifesta como manchas escuras na pele, principalmente nos afro-americanos. Os cremes de clareamento são projetados para fazer com que a pele volte a cor natural.

Objetivo do tratamento

Os cremes de clareamento são destinados a clarear manchas escuras da pele, devolvendo a sua cor natural. Eles não são projetados para clarear a pele natural. Uma vez que a pele voltou a sua cor normal, você deve interromper o uso desse tipo de creme e começar a usar protetor solar FPS 30 ou maior.

Ingredientes

Há uma grande variedade de cremes de clareamento no mercado. Os ingredientes comuns são hidroquinolona, alfa-hidroxi ou octinoxate. Estes são os agentes de clareamento da pele. Geralmente, esses produtos também contêm um protetor solar.

Modo de uso

Cubra a área afetada com uma fina camada de creme duas vezes ao dia. Não use o produto por mais de três meses sem consultar um dermatologista.

Resultados

É possível começar a ver os resultados de clareamento já após duas semanas. A resposta ideal será quando a pele voltar à sua cor original. Se não houver melhoras dentro de três meses, interrompa o uso do creme e consulte um dermatologista.

Marcas populares

Ambi Fade Cream Reviva Labs Fade Cream Avon Anew Luminosity Ultra The Body Shop Blemish Fade Night Lotion Palmers Skin Success Even Tone Fade Milk