Mais
×

Como escurecer a cor dos lábios

Para as pessoas com lábios de cores claras, visivelmente pálidos ou com total falta de pigmento, é possível fazer um escurecimento em casa, sem cirurgias plásticas, remoção de tecidos ou medicamentos. Essa prática não requer muito tempo nem dinheiro, e possibilita intensificar o tom de um sorriso. Lábios de cor escura são sensuais e atraentes, quando comparados com os incolores que exigem batom e pinturas.

Instruções

É possível intensificar naturalmente a cor dos lábios (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione um pote pequeno de produto à base de petrolato, como vaselina ou outra variedade. Os produtos derivados do petróleo são conhecidos por escurecer a pele gradualmente. Por esse motivo, a sola dos pés escurece quando esse produto é utilizado para amaciá-la. O mesmo se aplica aos lábios e outras áreas da pele.

  2. Misture uma pequena quantidade de pigmento em pó de mica (de tom rosado) com a vaselina. Por exemplo, se for usar um pote de 60 ml de vaselina, adicione no máximo 2 g de pigmento e mexa bem. A vaselina será tingida, dando aos lábios um tom saudável.

  3. Aplique uma fina camada da vaselina tingida nos lábios, como se fosse batom ou gloss. Faça isso duas ou três vezes por dia, ou sempre que os lábios precisarem ser umidificados. Além de suavizar, a substância também adiciona temporariamente um tom mais escuro (de cor rosada) aos lábios. Se utilizada a longo prazo, gradualmente ela escurecerá os lábios.

O que você precisa

  • Petrolato
  • Pigmento de mica em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article