on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um anel de raio no Google Earth

Atualizado em 23 março, 2017

O Google Earth é um poderoso aplicativo de cartografia on-line. Ele combina dados de satélite com imagens de mapa e, em algumas áreas, até mesmo vista para a rua, para uma proporcionar um passeio realista e informativo pelo globo. Com esse aplicativo, você pode explorar seu bairro ou o mundo a partir de seu computador e planejar viagens; no entanto, ele não permite desenhar um círculo com um raio específico em torno de um ponto. Para fazer isso, você deve utilizar um site ou programa de terceiros para criar um arquivo KML (linguagem de marcação do Keyhole), para incorporar ao Google Earth. Esses arquivos necessitam da implementação de XML (linguagem de marcação extensível) para importar dados geográficos para o Google Earth.

Instruções

Saiba como incorporar um arquivo KML no Google Earth para criar um anel de raio (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Digite a latitude e longitude do ponto central do seu raio em um aplicativo de desenho. Alguns são programas autônomos, enquanto outros são sites que geram o anel de raio para você.

    Loading...
  2. Digite o comprimento do raio que você deseja criar em torno de um ponto central.

  3. Gere o arquivo KML. Se estiver utilizando um site, baixe o arquivo para o seu computador.

  4. Abra o Google Earth.

  5. Abra o arquivo KML. Seu anel de raio será criado em torno do ponto central especificado.

Loading...

O que você precisa

  • Google Earth
  • Aplicativo de desenho de raios

Referências

Loading ...
Loading ...