Mais
×

Como criar um aplicativo Android baseado em HTML

Crie seu primeiro aplicativo Android baseado em HTML com um pouco de conhecimento básico nele e acesso a uma conta de um site de hospedagem. Para o aplicativo aparecer corretamente no dispositivo Android, há uma linha de código específica que precisa ser adicionada. Essa linha garante que o conteúdo se ajuste perfeitamente à largura da tela do dispositivo. Sem ela, a página HTML aparecerá na largura padrão de 960 pixel, fazendo com que o aplicativo seja exibido de forma muito pequena no celular.

Instruções

Celulares Android podem executar aplicativos genuínos e baseados em Web (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)
  1. Crie um novo documento HTML abrindo um editor de texto ou HTML. Vá ao menu "Arquivo" e clique na opção "Novo".

  2. Adicione as linhas de código seguintes no topo do documento HTML:

  3. Substitua o valor "título" na primeira tag "meta" com o título do seu aplicativo Android. A segunda tag "meta" permite que o dispositivo saiba apenas reduzir o conteúdo de uma página HTML para a largura dele.

  4. Insira seu conteúdo HTML, o qual pode conter texto, ícones, imagens, vídeos ou músicas abaixo da tag "". Ao terminar, feche a seção inserindo as seguintes linhas de código:

  5. Salve seu documento e faça um upload dele em um servidor de hospedagem na Internet. Visite essa página HTML indo diretamente a ela com o navegador do dispositivo Android. Você pode precisar fazer alguns ajustes antes de publicar seu site.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article