Como criar covinhas nas bochechas

Escrito por steve sparkes | Traduzido por mariana dsp
Como criar covinhas nas bochechas

As covinhas ficam mais evidentes ao sorrir

girl face sky image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

Covinhas nas bochechas chamam a atenção em muitas culturas. Elas são uma característica genética e hereditária de um gene dominante e, logo, se o pai e a mãe tiverem covinhas, cada filho tem uma chance entre 50 e 100% de também possuir covinhas. Já se apenas um deles tiver covinhas, as chances caem para entre 25 e 50%. As covinhas são cobiçadas por culturas ocidentais, onde muitas pessoas passarão por qualquer coisa para tê-las. A única maneira de ter covinhas, se você já não as tiver naturalmente, é fazendo uma cirurgia plástica.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Agende uma consulta com um cirurgião plástico para falar sobre a operação para criar covinhas. Um cirurgião plástico de boa reputação aceitará de bom grado conversar sobre quaisquer preocupações e dúvidas antes de fazer a cirurgia, sem cobrar.

  2. 2

    Tire um tempo de folga do trabalho ou limpe sua agenda por pelo menos pelo dia no qual se submeterá ao procedimento. A cirurgia leva em torno de uma hora para as covinhas dos dois lados e pode ser feita com anestesia local ou sedação intravenosa. Todo o trabalho é feito do lado de dentro da boca, onde você vai querer a covinha. É raro haver hematomas, mas pode haver inchaço. Apesar de, teoricamente, ser possível ir direto para o trabalho ou faculdade após o procedimento, é de bom tom ficar pelo menos esse dia em repouso para evitar um estresse desnecessário.

  3. 3

    Mantenha uma dieta líquida pelos primeiros dias, se possível. Não é uma exigência mas, devido ao leve inchaço e dor, você provavelmente não terá muita vontade de comer.

  4. 4

    Tome os antibióticos prescritos pelo seu cirurgião e enxágue a boca regularmente com uma solução oral antisséptica até que ela esteja completamente cicatrizada.

Dicas & Advertências

  • Se quiser fazer a operação em segredo, tire uma semana de folga do trabalho ou da faculdade. Qualquer inchaço terá desaparecido dentro de uma semana.
  • Na maioria das vezes, ocorre tudo bem com as cirurgias plásticas para criação de covinha mas, de acordo com o que o Dr. Barry Eppley afirma na página Explore Plastic Surgery, "efeitos importantes indesejados acontecem quando as covinhas ficam muito evidentes ou não evidentes o bastante, ou quando há assimetria entre elas, quando a operação é feita dos dois lados".
  • Algumas pessoas fazem furos nas bochechas para tentar criar covinhas, mas é um procedimento não confiável e arriscado. É mais provável que você fique com cicatrizes permanentes do que com covinhas, apesar de alguns piercings, quando ainda nas bochechas, criarem a impressão temporária de covinhas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media