×
Loading ...

Como criar uma declaração de posicionamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma declaração de posicionamento, que descreve uma empresa ou produto a um público-alvo, é mais eficaz quando é sucinta e de fácil compreensão. A chave para escrever uma declaração de posicionamento é capturar as informações mais importantes sobre uma empresa ou produto e fazê-las soarem atraentes para o público. A mensagem deve ser sempre direcionada para aqueles que a empresa quer atrair.

Instruções

Use uma declaração de posicionamento para apoiar a sua marca (housewife image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)
  1. Determine quais grupos compõem o seu público-alvo. Você precisará lidar com esse público em sua declaração de posicionamento.

    Loading...
  2. Anote os principais benefícios do seu produto ou empresa. Você é um profissional de baixo custo? O seu produto é de maior qualidade do que os dos seus concorrentes? Você oferece uma ampla gama de estilos? O seu produto vem com uma garantia?

  3. Analise os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes diretos. Para isso, pesquise as razões pelas quais os consumidores possam escolher os produtos dos seus concorrentes e não os seus, ou por que um cliente pode não querer comprar dos seus competidores. Por exemplo, um concorrente pode ser capaz de oferecer um produto semelhante a um custo mais baixo, no entanto, o produto pode ser de uma qualidade inferior ao seu produto.

  4. Compare a sua empresa ou os pontos fortes de produtos pelos pontos fortes e fracos dos seus concorrentes. Determine onde sua empresa ou produto tem pontos fortes que os seus concorrentes não têm. Por exemplo, sua empresa oferece uma garantia de 20 anos em seus produtos, enquanto seus concorrentes só oferecem uma garantia de dez anos; isso pode ser parte de sua declaração de posicionamento.

  5. Anote os seguintes pontos-chave da sua pesquisa: seu público-alvo, o principal produto da sua empresa, por que sua empresa ou produto é melhor do que seu concorrente, e por que os clientes devem escolher o seu produto ou empresa em vez de seu concorrente.

  6. Forme sua declaração de posicionamento. Isso pode incluir todas as informações que anotou no "Passo 5" ou apenas uma parte delas, dependendo de quanto tempo você deseja que sua declaração de posicionamento leve. Certifique-se de que, mesmo quando incluir uma grande quantidade de informações, você limita a sua declaração de posicionamento a uma frase. Por exemplo, sua declaração de posicionamento poderia ser: "A empresa oferece bancadas em granito de alta qualidade para os proprietários e oferece a melhor garantia do produto na indústria", ou "A companhia fornece os pratos de papel mais resistentes para o uso em restaurantes casuais".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...