on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um E-Portfólio Usando o PowerPoint

Atualizado em 17 abril, 2017

Conseguir um emprego ou adquirir novos clientes significa que você precisa mostrar suas habilidades e capacidades. Nos velhos tempos, isso significava ficar carregando um volumoso portfólio em todos os lugares que você ia. Hoje você pode deixar tudo isso para trás, criando um e-portfólio com o PowerPoint. Para o máximo em portabilidade, coloque o seu e-portfólio em uma pequena unidade flash que pode ser anexada ao seu chaveiro. É fácil de criar usando o PowerPoint, basta seguir estes passos simples.

Instruções

É muito fácil criar um e-portfólio com o PowerPoint
  1. Selecione o seu melhor trabalho. A qualidade é muito melhor do que quantidade. Resista ao impulso de mostrar todas as coisas que você já fez. Lembre-se de que o portfólio deve ser visualmente atraente. Grandes quantidades de texto e documentos de texto ficam chato muito rapidamente. Use-os com moderação.

    Loading...
  2. Converta suas amostras para os formatos gif, jpg ou png. Se você só tiver cópias impressas, você precisa ter acesso a um scanner a cores. Se você tiver muitas amostras, é melhor convertê-las para 72 dpi, para que seu arquivo PowerPoint não fique muito grande.

  3. Marque sua apresentação PowerPoint. Se você tem uma identidade ou imagem corporativa, use essas orientações para cores, fontes e logotipos. Se não, crie uma. Os slides não têm que ser exatamente iguais, mas a coerência irá adicionar profissionalismo e fazer o seu trabalho destacar-se ainda mais.

  4. Insira amostras e texto. Agrupe até três itens semelhantes por slide. Mais de três ficará confuso. Se um item é extraordinário, mantenha-o em seu próprio slide. Fotos antes e depois fornecem ótimos visuais se apresentadas lado a lado no mesmo slide. Mantenha seu texto simples e direto ao ponto. Empregue o bom gosto em quadros, bordas e imagens com ícones sutis.

  5. Crie animações. Agora que você adicionou todo o seu conteúdo, é hora de voltar e adicionar animações. Você pode animar imagens e texto. Mantenha-os simples e de bom gosto. Você não quer animações competindo com o seu conteúdo. O principal foco do visualizador deve ser sempre o seu conteúdo. Evite repetir o mesmo efeito de animação várias vezes. Por outro lado, não sinta como se você precisasse usar um efeito de animação diferente para cada evento.

  6. Criar transições. As transições de slides permitem ditar como cada slide será passado para o próximo. Novamente, mantenha-os simples e de bom gosto. Você não precisa de transições competindo com suas animações e conteúdo.

Loading...

Dicas

  • Se o seu portfólio é sempre apresentado pessoalmente por você, evite textos longos em sua apresentação. Seus clientes não precisam lê-lo se você está ali para falar.
  • Se você for deixar uma cópia do seu e-portfólio com um cliente em potencial, verifique se contém as suas informações de contato.
  • Consulte "Recursos adicionais" logo abaixo para mais dicas e ajuda na criação do seu e-portfolio e publicidade dos seus serviços.

Aviso

  • Salve o seu trabalho frequentemente e sempre faça cópias de segurança.
  • É fácil ficar empolgado com muitas animações. Não faça isso. Isso só irá servir para tirar o foco de suas amostras.

O que você precisa

  • Amostras do seu trabalho
  • Programa PowerPoint

Recursos

Loading ...
Loading ...