Computadores e eletrônicos

Como criar um E-Portfólio Usando o PowerPoint

Escrito por contributing writer | Traduzido por paula mangia garcia terra
Como criar um E-Portfólio Usando o PowerPoint

É muito fácil criar um e-portfólio com o PowerPoint

Conseguir um emprego ou adquirir novos clientes significa que você precisa mostrar suas habilidades e capacidades. Nos velhos tempos, isso significava ficar carregando um volumoso portfólio em todos os lugares que você ia. Hoje você pode deixar tudo isso para trás, criando um e-portfólio com o PowerPoint. Para o máximo em portabilidade, coloque o seu e-portfólio em uma pequena unidade flash que pode ser anexada ao seu chaveiro. É fácil de criar usando o PowerPoint, basta seguir estes passos simples.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Amostras do seu trabalho
  • Programa PowerPoint

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione o seu melhor trabalho. A qualidade é muito melhor do que quantidade. Resista ao impulso de mostrar todas as coisas que você já fez. Lembre-se de que o portfólio deve ser visualmente atraente. Grandes quantidades de texto e documentos de texto ficam chato muito rapidamente. Use-os com moderação.

  2. 2

    Converta suas amostras para os formatos gif, jpg ou png. Se você só tiver cópias impressas, você precisa ter acesso a um scanner a cores. Se você tiver muitas amostras, é melhor convertê-las para 72 dpi, para que seu arquivo PowerPoint não fique muito grande.

  3. 3

    Marque sua apresentação PowerPoint. Se você tem uma identidade ou imagem corporativa, use essas orientações para cores, fontes e logotipos. Se não, crie uma. Os slides não têm que ser exatamente iguais, mas a coerência irá adicionar profissionalismo e fazer o seu trabalho destacar-se ainda mais.

  4. 4

    Insira amostras e texto. Agrupe até três itens semelhantes por slide. Mais de três ficará confuso. Se um item é extraordinário, mantenha-o em seu próprio slide. Fotos antes e depois fornecem ótimos visuais se apresentadas lado a lado no mesmo slide. Mantenha seu texto simples e direto ao ponto. Empregue o bom gosto em quadros, bordas e imagens com ícones sutis.

  5. 5

    Crie animações. Agora que você adicionou todo o seu conteúdo, é hora de voltar e adicionar animações. Você pode animar imagens e texto. Mantenha-os simples e de bom gosto. Você não quer animações competindo com o seu conteúdo. O principal foco do visualizador deve ser sempre o seu conteúdo. Evite repetir o mesmo efeito de animação várias vezes. Por outro lado, não sinta como se você precisasse usar um efeito de animação diferente para cada evento.

  6. 6

    Criar transições. As transições de slides permitem ditar como cada slide será passado para o próximo. Novamente, mantenha-os simples e de bom gosto. Você não precisa de transições competindo com suas animações e conteúdo.

Dicas & Advertências

  • Se o seu portfólio é sempre apresentado pessoalmente por você, evite textos longos em sua apresentação. Seus clientes não precisam lê-lo se você está ali para falar.
  • Se você for deixar uma cópia do seu e-portfólio com um cliente em potencial, verifique se contém as suas informações de contato.
  • Consulte "Recursos adicionais" logo abaixo para mais dicas e ajuda na criação do seu e-portfolio e publicidade dos seus serviços.
  • Salve o seu trabalho frequentemente e sempre faça cópias de segurança.
  • É fácil ficar empolgado com muitas animações. Não faça isso. Isso só irá servir para tirar o foco de suas amostras.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media