×
Loading ...

Como criar formulários offline gratuitamente

Atualizado em 23 março, 2017

Caso queira que os seus clientes preencham as informações pela Internet, é preciso criar um formulário online com a codificação correta mas, caso prefira receber a informação por um formato offline, como através do fax ou por correspondência, é preciso criar um formulário imprimível. Crie-os usando um software ou um ferramenta de gerar formulários.

Instruções

  1. Crie formulários offline usando o software PDF Marker Pilot. Com esse programa, é possível montar um formulário a partir de um rascunho para usar sem estar conectado à rede. Acrescente vários campos e objetos desenhados ao arquivo antes de salvá-lo no formato PDF, para que seja possível imprimi-lo a partir do seu programa leitor de PDF. Apenas deixe as caixas em branco para que a outra pessoa preencha. A desvantagem de usar a versão gratuita de demonstração do software é que ele imprime linhas de texto adicionais na parte superior de cada página.

    Loading...
  2. Faça formulários offline personalizados com o WordPad, um programa gratuito que vem na maioria dos sistemas operacionais Windows. Ele proporciona uma funcionalidade similar à do programa processador de textos Word e é melhor para criar algo simples e informal (para competições de torcidas, por exemplo). Apenas digite algo no título e em cada campo do formulário em linhas separadas e use o botão destacado para linhar linhas inserindo respostas, depois imprima para usar o formulário.

  3. Use o OpenOffice Writer, outro processador de texto gratuito, para criar o formulário offline. Ele proporciona modelos que tornam mais fácil a criação de ficas de pesquisa e testes personalizados e de aparência profissional. É preciso pesquisar entre os modelos online do software Writer para encontrar um que seja adequado e baixá-lo para o programa. Após ajustar os campos, fontes e estilo do formulário, é possível imprimi-lo diretamente do programa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...