Como criar minhas letras de música

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por thiago isaias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar minhas letras de música
Escrever boas letras é importante se você deseja cantar sua música no palco (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Muitas pessoas estão fervilhando com criatividade, mas não têm um meio de deixá-la sair. Um bom jeito para expressar sua criatividade é compor músicas. As palavras que acompanham os instrumentos em uma música formam a letra da música. Elas podem ser poéticas, engraçadas, emocionantes, melancólicas, felizes ou até furiosas, e podem abordar assuntos sobre os quais você deseja falar. Aprender algumas técnicas e dicas para compor letras podem ajudá-lo a por as músicas que estão na sua mente no papel.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tome nota de qualquer frase ou ideia que se destacam. Se você não está certo sobre o assunto da sua música, um bom jeito de começá-la é pensar em um título para ela. Títulos de músicas podem vir de qualquer lugar: filmes, jornais, livros e conversas. Qualquer frase que chame sua atenção pode ser um bom ponto de partida para uma música. Escreva possíveis títulos para músicas durante o dia a dia.

  2. 2

    Pense em ideias, frases ou palavras que estão relacionadas com o provável título da música. Se você tem uma ideia para o título ou um assunto sobre o qual você deseja escrever, pense no que quer adicionar. Tente responder qualquer possível pergunta sobre o título da música. Por exemplo, o título "As árvores estão queimando" imediatamente faz você pensar porque as árvores estão queimando. A música pode se desenvolver e abordar a maneira como os seres humanos abusam da natureza para satisfazer suas necessidades, ou ainda para falar de um terrível incêndio na floresta. Escolha uma diretriz e trabalhe nela ao escrever palavras e frases associadas que venham a sua mente.

  3. 3

    Se você sabe tocar um instrumento, toque o protótipo da sua música. Dedilhar algumas cortas na guitarra ou tocar um apoio básico no piano pode ajudá-lo a pensar em uma melodia para a sua música. Depois, cante coisas sem sentido, como um "la la", em busca de uma melodia para o vocal que se encaixa com sua música. Ouça algumas canções escritas por suas influências musicais se você precisa de ajuda com uma melodia para o vocal. Conforme você se familiariza com o ritmo, adicione palavras relacionadas ao título ou assunto. Pense nas partes da música que se encaixam em diferentes tons e palavras. Trabalhe a afinação do vocal para encaixar as sílabas da sua letra na música.

  4. 4

    Escreva a letra completa. Expanda sua ideia o máximo possível e incorpore quaisquer palavras ou frases-chave onde for possível. Adicione figuras de linguagem e metáforas para transmitir melhor o sentido da música. Tenha em mente a estrutura da música na hora de escrever a letra. Use uma estrutura básica como guia, como estrofe, refrão, estrofe, "bridge" e refrão, se você não está certo de como compor. Faça o rascunho da letra tentando ignorar qualquer autocrítica, sem julgar-se.

  5. 5

    Revise as letras no dia seguinte. Ao menos que você seja um compositor excepcional, precisará fazer revisões. Releia a letra escrita anteriormente e veja se alguma palavra pode ser trocada para transmitir melhor o significado da música. Altere qualquer trecho desnecessário ou que soe mal. Melhore a partir da sua ideia básica, retirando qualquer fração estranha da letra até obter uma da qual você esteja orgulhoso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível