Mais
×

Como criar uma planilha lotérica no Excel

Uma planilha lotérica ajuda os jogadores a acompanharem os números da loteria, tantos os passados quanto os atuais. Muitos jogadores acham que podem prever um padrão nos números da loteria analisando os números anteriores. Eles também usam a planilha para comparar suas escolhas com os números dos últimos vencedores. Planilhas lotéricas podem ser aplicadas a qualquer tipo de jogo onde o jogador escolhe os números. Uma planilha diferente pode ser criada para cada tipo de jogo, não importa quantos números sejam usados ou a frequência com que você joga.

Instruções

Importe um arquivo de texto (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Vá ao site oficial do jogo que você faz. Faça o download dos números como arquivo de texto.

  2. Abra o Microsoft Excel e importe o arquivo. Vá até "Arquivo>Abrir" e mude o tipo de arquivo para "Arquivos de texto".

  3. Abra o arquivo de texto que você baixou no primeiro passo. Escolha "Delimitado" ou "Largura fixa". O "Delimitado" é quando vírgulas ou espaços separam o texto. A outra opção é usada quando há colunas com espaço entre elas. Você pode ter uma prévia de como vai ficar o arquivo na janela abaixo das opções.

  4. Escolha "Avançar" para completar o assistente. Você vai precisar escolher o formato para exibir seus dados. Uma vez que os dados vão apresentar uma variedade de datas e números, escolha "Geral".

  5. Organize os dados indo a "Dados>Classificar". Ordene cada coluna conforme desejar.

  6. Crie uma planilha, ou tabela, para cada tipo de jogo lotérico. Crie também uma planilha com as mesmas colunas para seus próprios números apostados.

Dicas

  • Tenha uma lista de sites de loteria em seus favoritos para conseguir acessá-los com mais facilidade.
  • Depois do primeiro download, você pode achar mais prático digitar os números sorteados semanalmente.

Aviso

  • Crie um backup da sua planilha lotérica sempre que importar dados novos, pois você pode sobrescrevê-los acidentalmente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article