Cuidados dentários do Lulu-da-Pomerânia

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados dentários do Lulu-da-Pomerânia
Cães da raça Lulu-da-Pomerânia requerem escovação diária para a prevenção de problemas bucais e odontológicos (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Cuidados odontológicos são tão importante para os animais como são para os seres humanos. Entre as diferentes raças de cães, o Lulu-da-Pomerânia é uma das mais suscetíveis a problemas dentários. A escovação diária e exames dentários regulares desempenham um papel importante na manutenção dos dentes do seu cão e na prevenção de problemas bucais.

Outras pessoas estão lendo

Quando começar a escovar os dentes de seu cão

Inicie o cuidado com os dentes de seu Lulu-da-Pomerânia quando ele tiver cerca de três meses de idade, de acordo com o site Pomeranian.org. No entanto, mesmo se o seu cão for mais velho, nunca é tarde demais para começar a praticar a higiene bucal. Sempre use uma escova de dente e creme dental feitos especialmente para cães. Escovas de dente para humanos não são feitas para a limpeza de dentes caninos, e cremes dentais tradicionais são tóxicos para os cães. Peça ao seu veterinário para recomendar um creme enzimático para combater o acúmulo de bactérias. Pode levar um tempo, mas o seu cachorro gradualmente aceitará a escovação de dentes como uma prática rotineira, como tomar banho, ser adestrado ou passear. Pode demorar cerca de quatro a seis semanas para o seu animal de estimação sentir-se confortável com a rotina de escovação diária.

Treinando para a escovação

Deixe seu cão acostumar-se com a ideia de você tocar em seus dentes. Passe os dedos sobre os dentes do seu cachorro por cerca de cinco minutos. O cão pode resistir, mas não desista. Isso ajuda a preparará-lo para a escova de dentes acoplada em seus dedos. Quando você introduzir a escova na boca do animal, não use creme dental nos primeiros sete dias. A partir daí, comece a usar a pasta recomendada pelo seu veterinário. Use pequenas quantidades para que o cão acostume-se com o gosto. Uma vez que ele estiver confortável com a escova de dedo e com o gosto do creme dental, passe a usar escovas de dentes tradicionais. No início, ele pode não se acostumar, mas com elogios e recompensas, seu cachorro permitirá que você escove seus dentes todos os dias.

O que fazer e o que evitar

Nunca use a sua própria pasta de dentes em cães, pois isso pode levar à toxicidade. Não existe nenhum substituto para escovar os dentes de seus cães. Alternativas, como objetos para serem mastigados e couro cru, apenas fornecerão proteção parcial. Faça a limpeza profissional a cada ano para remover placas bacterianas e tártaro. Além disso, não se esqueça de fazer um exame odontológico anualmente.

Sinais de problemas dentários

Alguns sinais de problemas dentários incluem gengivas infectadas, crescimento torto de dentes, mau hálito, dor ao comer, dentes rachados e um forte mau cheiro bucal. Consulte o veterinário imediatamente se identificar alguns desses sinais. Se o seu Lulu-da-Pomerânia ainda é filhote, mantenha uma estreita vigilância sobre a troca de dentição. Se os dentes de leite não caírem como esperado, consulte um veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível