Mais
×

Cuidados com o pândano

Atualizado em 09 janeiro, 2018

Pândano é o nome botânico de uma espécie de árvore nativa da África Ocidental. A árvore geralmente é cultivada como uma planta ornamental por ter folhas longas, achatadas como espadas, com margens denteadas e tronco incomum, que tipicamente se desenvolve com raízes como perna-de-pau, em volta da base. Cuidar dessa planta é muito simples, já que exigem pouca atenção quando maduras, porém elas precisam de luz e adubação mensal durante a estação de crescimento para manter sua aparência e vitalidade.

Instruções

  1. Coloque o pândano em um recipiente com vários buracos para drenagem. Encha o recipiente com uma mistura de quatro partes de argila, adubo e uma parte de perlita.

  2. Coloque o vaso de pândano em um local com luz forte e difusa, onde as temperaturas do dia serão cerca de 26°C, e as temperaturas noturnas ficarão acima de 15 °C.

  3. Regue o pândano toda vez que estiver seco. Regue até o solo ficar saturado e a umidade começar a pingar para fora dos furos de drenagem. Não regue novamente até que o solo esteja seco a uma profundidade de cinco centímetros.

  4. Adube o pândano com um fertilizante na proporção 20-20-20, uma vez por mês, de abril a setembro. Siga as instruções do rótulo ao aplicar o adubo, para evitar que queime as raízes das plantas.

  5. Pode quando tiver folhas danificadas e amareladas. Corte-as perto da base, usando um alicate de poda.

Aviso

  • O pândano tem espinhos afiados sob as folhas.

O que você precisa

  • Terra adubada
  • Perlita
  • Fertilizante na proporção 20-20-20
  • Alicates de poda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article