on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como secar ervas no forno

Atualizado em 17 abril, 2017

Você compra excessivamente ervas frescas e as deixa estragar na geladeira? Agora pode descobrir como secar essas ervas no forno para que você possa tê-las por meses para incrementar seus pratos. Algumas ervas, como manjericão, estragão e hortelã, têm um índice de umidade elevado, sendo que não importa o quanto tentar, elas mofarão rapidamente se não forem desidratadas. Seque ervas com êxito em um forno a gás ou elétrico.

Instruções

O manjericão fresco pode ser secado rapidamente no forno
  1. Puxe as melhores folhas de suas hastes. Lave-as e seque-as.

    Loading...
  2. Coloque uma camada de papel toalha em uma assadeira rasa. Coloque as folhas de ervas sobre a toalha de papel em uma única camada e evite a sobreposição. Cubra-as com papel toalha e adicione uma outra camada. Continue adicionando as folhas até fazer 5 camadas.

  3. Seque-as no forno à temperatura baixa (80° C a 90° C) por 3 a 4 horas. Deixe a porta aberta para que o forno não fique muito quente.

  4. Verifique cuidadosamente as ervas e vire-as ocasionalmente com as pinças. Retire-as do forno assim que ficarem torradas.

  5. Deixe-as esfriar e, em seguida, armazene-as em recipientes hermeticamente fechados, de preferência de vidro, em um local bem escuro. As ervas conservam o sabor e valor medicinal por anos. Quando estiver pronto para usar, esmigalhe-as e adicione-as em todas as suas receitas favoritas.

Loading...

Dicas

  • Não se esqueça de rotular os recipientes com o nome da erva e a data em que você as secou.

O que você precisa

  • Ervas frescas
  • Assadeira
  • Papel toalha ou papel manteiga
  • Pinças
  • Frascos de vidro com tampas herméticas
Loading ...
Loading ...