Cuidados com suturas para cães depois de uma mastectomia

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados com suturas para cães depois de uma mastectomia
Os cuidados com a sutura de uma mastectomia é o mesmo que com a cirurgia de castração (Dog on Dog Bed image by Janet Wall from Fotolia.com)

A mastectomia é a remoção cirúrgica de uma massa de tecido do corpo do seu cão. Embora a operação em si possa ser assustadora para os donos e desconfortável para o cão, o cuidado pós-operatório é o mesmo que qualquer outra cirurgia que envolve suturas, como castração de rotina.

Outras pessoas estão lendo

Entendendo a mastectomia

Este procedimento é indicado para massas cancerígenas provavelmente malignas, que crescem rapidamente ou de forma mutante ou ulcerativa. Feridas que não cicatrizam e massas que restringem as funções normais também são corrigidas usando essa técnica. O termo geralmente se refere às que estão sobre ou sob a pele. Seu veterinário irá fazer triagem pré-cirúrgica e acompanhamento em todo o processo para garantir o mínimo de problemas durante as fases do pós-operatório.

Sutura básica

As cirurgias de mastectomia utilizam quase exclusivamente material de sutura absorvível. Os pontos são colocados conforme a ferida é fechada e são fixados internamente. Elas trabalham por várias camadas de pele do seu cão, com algumas visíveis e outras não. Durante um período de tempo, até duas semanas, dependendo do material, o corpo do seu cão vai quebrar o material, conforme a pele cicatriza naturalmente. Em certos casos, o veterinário irá colocar suturas não absorvíveis na área onde a massa tiver sido removida. Isso garante que a região adequada seja analisada no exame de acompanhamento, e permite que seu veterinário se certifique de que todo o tecido foi removido de forma satisfatória. Na pior das hipóteses, esses marcadores de sutura indicam os pontos necessários no planejamento de uma cirurgia futura.

Cuidados com a sutura

Para cuidar das suturas do seu cão depois de uma mastectomia, você terá que observar a área. Examine-a duas vezes por dia para checar se não há pontos soltos ou odores desagradáveis. A área estará vermelha, dolorida e inchada até certo ponto, mas isto deve diminuir a cada dia, desaparecendo quase completamente até o final da primeira semana após a cirurgia. Se o inchaço ou vermelhidão aumentar, ou um odor fétido e pontos soltos forem notados, contacte seu veterinário. Uma pequena quantidade de sangramento é considerada normal durante as primeiras 24 horas, mas se continuar após esse período ou for muito volumoso, deve ser considerado uma emergência médica. Restrinja a atividade do seu cão por sete ou dez dias após o procedimento ou de acordo com as instruções do seu médico veterinário. Atividade excessiva pode desalojar as suturas ou rasgar a pele ao redor. Por razões semelhantes, proíba seu cão de lamber ou mordê-las. Já que o material da sutura é absorvível e é metabolizado pelo corpo do seu cão, ele precisa ficar o mais seco possível . Não dê banho ou o exponha ao mau tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível