Como cuidar de um cavalo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de um cavalo
Confira as dicas para cuidar bem de seu cavalo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Comprar um cavalo é o primeiro gasto de uma série, tanto em termos de tempo quanto dinheiro. Cuidar desses animais é um compromisso contínuo, esteja você cuidando deles por conta própria ou com a ajuda de um estábulo. Seja como for, algumas dicas podem ajudá-lo nessa tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Cuidando de um cavalo

  1. 1

    Fique de olho na área em que o cavalo pastoreia ou hospede-o em um estábulo de boa reputação. Uma boa regra geral é separar 5 hectares para um único cavalo e 2 hectares para cada cavalo adicional.

  2. 2

    Certifique-se de que o pasto seja cercado de forma segura e livre de quaisquer materiais perigosos. Remova lixo e plantas daninhas. O uso de arame farpado é perigoso. Coloque peças de tecido finas no alto de cada fio a cada 2 m para evitar que o cavalo não se machuque.É preferível usar um fio elétrico em vez de arame farpado.

  3. 3

    Alimente o cavalo com feno de qualidade. Permita que ele fique livre em um pasto com feno bom para suprir a maior parte de suas necessidades diárias. Se o pasto é inadequado, compre feno de qualidade e complemente a alimentação com cereais. Evite armazená-los em um local ao alcance do animal, pois um cavalo que come cereais demais pode engordar e estar sujeito a tropeções, resultando em um problema com potencial fatal.

  4. 4

    Sempre dê água fresca para o seu cavalo. Isso é uma das partes mais importantes de sua dieta. Um tanque com fluxo contínuo evitará que a água fique estagnada. Adicione alguns peixinhos dourados ao tanque para reduzir a incidência de larvas de mosquitos. Uma bomba solar, pequena e barata, manterá a água circulando.

  5. 5

    Procure por bons profissionais para cuidar do animal. Seu cavalo precisa de um bom veterinário e seleiro que vá até o estábulo. Fale com outros proprietários na região em busca de recomendações e agende com o seleiro de três a quatro vezes por ano para aparar os cascos de seu cavalo. Marque consultas com o veterinário ao menos duas vezes por ano para imunizações e cuidados em geral.

  6. 6

    Treine seu animal. Os cavalos são extremamente inteligentes e podem aprender a levar um montador de forma segura. No entanto, é necessário um treinamento adequado. Maltratar um cavalo é uma forma certa de se criar um problema. Se você não tem conhecimentos em adestramento, contrate um profissional para educar tanto você quanto o seu animal.

  7. 7

    Passe um tempo com seu cavalo. Ele precisa de contato humano frequente para continuar sociável. Montá-lo uma vez na vida e outra na morte não será o suficiente para melhorar sua sociabilidade. Cuide dele todos os dias e escove-o regularmente, mesmo que você não o monte com frequência.

  8. 8

    Saiba quando se despedir. Seu cavalo depende de você para ser bem cuidado. Quando chegar o ponto em que o veterinário opine que o animal mais sofre do que aproveita a vida, leve em conta os sentimentos do animal em detrimento dos seus e faça o que for melhor para ele.

Dicas & Advertências

  • Os cavalos podem ser perigosos. Até mesmo um animal calmo pode dar um coice impulsivamente ao ser picado por uma abelha e machucar alguém. Sempre siga as medidas de segurança adequadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível