Mais
×

Como cuidar de um Shiba Inu

Atualizada February 21, 2017

Os Shiba Inus são as menores raças de cães japoneses. São laranja avermelhados e parecem pequenas raposas vermelhas. Eles são muito amáveis e geralmente agem mais como gatos que cães. Você precisa entender como cuidar de um quando adotar um Shiba Inu.

Instruções

Esses cães são muito inteligentes, portanto é necessário ter cuidado com os comportamentos que eles desenvolvem (Dan Kitwood/Getty Images News/Getty Images)
  1. Treine o Shiba para usar a coleira desde cedo. Os Shibas foram criados originalmente como cachorros de caça, portanto eles têm o instinto de seguir animais pequenos. Assim, é bem provável que ele vá querer perseguir um gato caso veja um, correndo o risco de ser atropelado. O uso da coleira vai prevenir esse e outros tipos de situação.

  2. Forneça várias atividades para o cão. Para cuidar de um Shiba você deve mantê-lo estimulado mentalmente, já que eles gostam de correr e brincar com outros animais, assim como com humanos.

  3. Instale uma cerca de 1,8 metros para prender seu Shiba quando ele for para fora. Esses cachorros podem pular bem alto, considerando seu porte pequeno, podendo até escalar, o que é especialmente importante se seu cachorro for um macho jovem.

  4. Dê ao Shiba várias coisas para mastigar, que é uma atividade normal para os cães, portanto, garanta que ele saiba a diferença entre o que ele deve mastigar ou não.

  5. Socialize seu animal desde jovem. Como são cães de caça eles às vezes podem agir de forma arrogante perto de crianças, por isso é importante que o cachorro fique perto da maior quantidade possível de tipos de pessoas. Lembre-se de sempre supervisioná-lo nessas situações, especialmente com estranhos e crianças pequenas, o que também se aplica para outros animais que o cão não conhece.

  6. Essa é uma raça que aprende muito depressa. Qualquer coisa que você mostre ou permita que ele faça vai provavelmente ser repetida, então tome cuidado.

  7. Escove-o regularmente. A troca do pelo geralmente se dá duas vezes ao ano, mas dependendo do clima eles podem ser tosados o ano todo. Você pode evitar o pelo na casa ao escová-lo regularmente.

Dicas

  • Eles gostam de se aninhar na sua cama e sentar no seu lado quando você vê televisão. Forneça bastante amor para eles.
  • Assim como qualquer animal de estimação, é importante lembrar de fazer visitas regulares ao veterinário. A raça tem alguns problemas comuns, como alguns de visão, luxação da patela e displasia de quadril.

Avisos

  • Os Shibas as vezes "gritam" quando estão infelizes ou desconfortáveis, portanto não o puna por isso, já que faz parte do instinto dele.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article