on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cuidar de um pé de tomate italiano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O pé de tomate italiano produz tomates que variam de 450 a 900 g e de cerca de 15 cm de diâmetro. Ele cresce até atingir cerca de 7,6 m e pode suportar até 4 bushels de frutas. O tomateiro italiano leva até 85 dias para amadurecer e produzir frutos. Com os cuidados adequados, essa planta dará frutos até a primeira geada.

Instruções

Saiba como cuidar adequadamente de seus pés de tomate (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Regue o tomateiro duas vezes por semana, dando à planta água o suficiente para penetrar de 15 a 20 cm no solo. A terra deve permanecer úmida para evitar que as flores apodreçam. Se a área estiver recebendo pelo menos 2,5 cm de água por semana, o solo deve ficar úmido. Em condições de seca, é necessário regar a planta manualmente.

    Loading...
  2. Espalhe uma camada de 2,5 cm de folhas pelo chão em volta do tomateiro. Se for plantado em áreas onde os verões são frios, folhas escuras ajudarão a manter o solo úmido e quente. Em áreas com verões quentes, palha é o suficiente.

  3. Alimente o tomateiro no dia em que plantá-lo com fertilizante 5-3-4 (nitrogênio, fosfato e potássio) solúvel em água e, após isso, repita o processo uma vez a cada três semanas.

  4. Use uma grade de 1,8 m de altura para suportar o tomateiro conforme ele cresce. Coloque a grade atrás da planta para que os ramos possam se enrolar em volta dela, se necessário. Alguns pés de tomate crescem verticalmente sem precisarem de suporte, mas é sempre melhor disponibilizá-lo para que a planta não se danifique se tombar.

  5. Pode os brotos que crescem a partir dos caules das folhas. Eles devem ser cortados o mais próximo possível da base do caule, sem danificá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Folhas
  • Fertilizante
  • Tesoura de poda

Referências

Loading ...
Loading ...