Se você não tem muito espaço e deseja ter sempre ervas frescas, pode cultivá-las em vasos. Os vasos podem ficar fora da cozinha, em locais convenientes, e podem ser colocados para dentro de casa quando o tempo ficar muito frio. As ervas também podem ser organizadas para serem exibidas de maneira atrativa.
Instruções
-
Trabalhe com a forma e o tamanho dos vasos, sejam quadrados, redondos ou retangulares.
-
Coloque ervas grandes na fileira de trás do vaso. Essas incluem alecrim, sálvia, manjericão, erva-doce, endro, estragão, alho cebolinha e cebolinha regular. Coloque erva-doce na parte de trás de um vaso e endro na parte de trás de outro.
-
Plante ervas médias, incluindo coentro, salsa, manjericão globo, cominho, alfazemas e orégano grego, nas fileiras do meio. O manjericão vem em tons de verde e roxo, bem como nos sabores genovês e tailandês. Ele pode cercar a erva-doce tendo o alho cebolinha em um dos lados. O estragão e o alho cebolinha podem flanquear o endro. Se estiver usando vasos retangulares, o manjericão pode ser colocado em um só dele.
-
Reserve a primeira fileira de um vaso retangular ou os lados de um vaso redondo para tomilho, alecrim e orégano rastejante.
-
Plante a hortelã em vasos separados, pois ela cresce rapidamente. Além disso, tende a ser alta como a erva de gato e pode ser usada como enfeites de mesa. A alfazema adapta-se bem com a hortelã. A erva-cidreira tem altura média, como a hortelã-pimenta, e eles podem ser usados para circundar plantas mais altas.