Mais
×

Como cultivar a planta do café dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Imagine acordar para colher seus próprios grãos de café e beber uma xícara logo pela manhã. Ao contrário de uma boa xícara de café, a planta requer tempo, paciência e muitos cuidados. Embora essa planta tropical seja, muitas vezes, usada como elemento decorativo, é possível plantá-la dentro de casa. Leia para aprender como deve fazê-lo.

Instruções

Como cultivar a planta do café dentro de casa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Tenha paciência. A coisa mais importante que deverá lembrar-se sobre a plantação de uma planta de café é que ela leva alguns anos a maturar.

  2. Desfrute das folhas brilhantes e escuras dessa planta. Quando tratada adequadamente,ela desenvolve flores fragrantes, de coloração branca.

  3. Cultive a planta do café em uma terra de envasamento de ótima qualidade. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Plantá-la em um vaso comum, com boa drenagem é a melhor opção.

  4. Conserve a plante de dia e de noite, em temperaturas entre 15 e 20º C. Ela se desenvolverá melhor em regiões de clima quente, mantendo-a em ambiente externo durante os meses de verão.

  5. Adube a planta do café a cada 2 semanas, de março a outubro. Continue fertilizando-a mensalmente nos restantes meses. Utilize um fertilizante geral para obter melhores resultados.

  6. Pode a planta se ela ficar muito alta em sua casa. A planta do café pode crescer até 3 m de altura se for plantada em um vaso grande. Reduza seu tamanho à altura que desejar, cortando os galhos mais altos ou aparando os galhos próximo da base da planta.

  7. Colha as bagas do café quando tiverem uma coloração vermelho escuro. As bagas não amadurecerão se forem colhidas ainda verdes.

Dicas

  • A planta do café demora seis anos para começar a produzir as bagas.
  • Cada baga dessa planta contém dois grãos de café. Torre-os antes de moê-los para fazer o café.

Aviso

  • Se as folhas amarelarem ou cairem, o recipiente onde plantou a planta do café é muito pequeno.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article