Mais
×

Como cultivar repolho dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com um grande vaso, bom solo e bastante luz, você conseguirá cultivar repolho dentro de casa. Escolha o tipo do repolho que quiser da grande variedade de sabores e cores disponíveis. Além de ficar saudável e se alimentar de forma nutritiva, o repolho também pode ser usado como planta decorativa. As sementes brotam em uma semana e é possível cultivá-las entre 6 a 8 semanas. Os repolhos crescem bem no jardim durante os meses mais quentes ou podem servir como decoração no outono.

Instruções

Como cultivar repolho dentro de casa (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha um grande vaso para plantar o repolho, com no mínimo 40 cm de diâmetro e 25 cm de profundidade. Ele deve furos para a drenagem e um pires. Alguns repolhos ornamentais não precisam de vasos grandes, portanto é necessário ler as orientações escritas na embalagem das sementes que escolher.

  2. Forre o fundo do vaso com uma camada de cascalho para incentivar a drenagem. Os repolhos preferem solos úmidos e bem drenados. Para isso, encha o vaso com terra adubada de qualidade para garantir a retenção da umidade.

  3. Insira de 3 a 5 sementes no centro do vaso a uma profundidade de 2,5 cm e espaçadas a cada 7 ou 12 cm. Regue as sementes imediatamente após o plantio. Coloque o vaso sob a iluminação para cultivo ou em uma janela que receba bastante sol durante maior parte do dia.

  4. Mantenha as sementes regadas; elas deverão ficar úmidas, mas não encharcadas. O repolho deve germinar dentro de 7 dias. Após 5 ou 6 semanas, remova todas as plantas, exceto a mais saudável. Você pode plantar as outras no jardim, se estiver no verão, ou replantá-las em vasos maiores.

  5. Mantenha o repolho cultivado dentro de casa em temperaturas entre 21ºC a 26ºC. Regue a planta assim que o solo começar a secar. Fertilize-a uma vez por semana com um fertilizante para repolhos. Colha-o quando o centro da planta estiver denso e firme, ou mantenha-o como decoração.

Dicas

  • Os repolhos prosperam quando plantados juntos à ervas ou outros vegetais.

Aviso

  • Não regue exageradamente.

O que você precisa

  • Sementes de repolho
  • Grande vaso
  • Cascalho
  • Terra adubada
  • Fertilizante
  • Iluminação para cultivo indoor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article