×
Loading ...

Como cultivar tomates coração de boi

Atualizado em 21 novembro, 2016

As plantas de tomate coração de boi (Lycopersicon esculentum) produzem frutos que possuem pele e carne amarela e vermelha. Os tomates são excepcionalmente grandes, pesando até 900 gramas quando estão totalmente maduros. Os tomates coração de boi são indeterminados, o que significa que a videira continua a crescer e produzir frutos até que chegue uma geada. As plantas crescem bem com bastante sol e solo rico com drenagem excelente. Eles geralmente são inciados em locais fechados a partir das sementes, já que essa variedade pode ser difícil de encontrar em estufas e lojas de jardinagem.

Instruções

  1. Encha recipientes de cultivo de 7,5 cm com mistura comercial para plantio de sementes.

    Loading...
  2. Plante duas sementes em cada recipiente e cubra com uma camada de 30 mm de mistura.

  3. Regue os recipientes até que eles fiquem uniformemente úmidos e mova-os para perto de uma janela iluminada.

  4. Monitore o nível de umidade nos recipientes e adicione apenas a água suficiente para evitar que o solo seque.

  5. Remova as mudas mais espigadas de cada recipiente quando elas estiverem com 7,5 cm de altura.

  6. Prepare as mudas para transplantar quando elas estiverem de 12,5 cm a 15 cm de altura. Coloque os recipientes em um local ao ar livre com sombra por algumas horas a cada dia durante a semana que elas serão movidas para o jardim.

  7. Transplante as mudas para jardim quando elas estiverem com 15 cm de altura. Plante as mudas mais profundamente do que elas estavam sendo cultivadas originalmente, deixando apenas os três primeiros conjuntos de folhas sobre o solo. Deixe 60 cm de espaço entre as mudas.

  8. Regue as plantas com uma solução consistindo de duas colheres de sopa de fertilizante 5-10-10 misturado com 3,8 litros de água. Aplique aproximadamente 40 ml da mistura em cada planta. Fertilize com essa solução semanalmente, até que os frutos se estabeleçam.

  9. Coloque uma estaca de madeira de 1,8 m e 3,75 cm de largura atrás de cada planta. Posicione as estacas a aproximadamente 10 cm das mudas e enterre-as a 30 cm de profundidade. Use um barbante resistente para fixar as plantas de tomate às estacas à medida que elas crescem.

  10. Corte as plantas de tomate com tesoura de jardim logo após colocar as estacas, deixando apenas os dois caules mais largos no lugar. Remova os brotos em desenvolvimento que ficam competindo com os caules principais uma vez por semana.

  11. Coloque 5 cm de cobertura orgânica sob as plantas.

  12. Dê às plantas 2,5 cm de água a cada semana, a menos que tenha chovido suficientemente.

  13. Aplique o fertilizante 33-0-0 quando os tomates em desenvolvimento estiverem do tamanho de uma moeda. Aplique 42 gramas de fertilizante para cada fileira de 3 m. Mantenha os grânulos longe dos caules das plantas e regue profundamente após a aplicação.

  14. Aplique o fertilizante 5-10-5 14 dias após colher a primeira leva de tomates. Repita a aplicação em 30 dias.

Loading...

Dicas

  • Plante as sementes de tomate coração de boi em um local fechado aproximadamente antes que a última geada de primavera seja antecipada.

O que você precisa

  • Recipientes de cultivo de 7,5 cm
  • Mistura comercial para o plantio de sementes
  • Fertilizante 5-10-10
  • Estacas de madeira
  • Barbante forte
  • Tesoura de jardim
  • Fertilizante 33-0-0
  • Fertilizante 5-10-5

Referências

Loading ...
Loading ...