A cura do câncer com papaia

Escrito por eric feigenbaum | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A cura do câncer com papaia
O papaia traz benefícios para doentes com câncer

O câncer é uma das principais causas de morte do mundo. Normalmente, a quimioterapia e radiação são utilizados para tentar curar ou retardar a doença, mas esses tratamentos são geralmente agressivos e podem apenas alcançar um sucesso limitado. Não surpreendentemente, muitos pacientes procuram opções de tratamento naturais. Embora a comunidade médica não tenha subscrito qualquer uma dessas abordagens, existe evidências de que alguns alimentos e suplementos naturais, como o mamão papaia, podem ter efeitos positivos para alguns doentes com câncer.

Outras pessoas estão lendo

Como o câncer acontece

O que desencadeia o câncer varia muito de acordo com o tipo da doença e com o indivíduo envolvido, mas o que está errado no corpo é quase sempre o mesmo. Todos os dias, os corpos das pessoas cometem erros durante a replicação de células através da criação de variedades mutantes. A diferença é que, em pessoas saudáveis​​, o sistema imunológico mata as células mutantes, enquanto que, em outras, já não podem derrotá-las. À medida que as células mutantes se reúnem e formam estruturas próprias, tornam-se o que conhecemos como câncer, e as estruturas são muitas vezes tumores.

Papaia ajudando na cura

De acordo com pesquisadores da Universidade de Purdue, o mamão contém 50 ingredientes biologicamente ativos, muitos dos quais combatem bactérias, parasitas, fungos e certas variedades de células cancerosas. Em estudos com ratos e outros animais, os extratos de mamoeiro conseguiram reduzir os tumores sem quaisquer efeitos tóxicos. Além de ter enzimas e ingredientes ativos que afetam especificamente as células cancerígenas, o papaia possui muitos nutrientes importantes que suportam o sistema imune, incluindo as vitaminas A, C e E. Talvez a mais importante seja a vitamina B17, que na forma concentrada já é utilizada como parte de tratamentos de quimioterapia tradicionais. A papaína, uma enzima importante no mamão papaia, também é um poderoso auxiliar digestivo. Ela quebra as proteínas naturalmente e facilita o trabalho da digestão no pâncreas e no estômago. Alguns médicos e nutricionistas sentem que a falta de enzimas pancreáticas pode ser a responsável ​​por certos tipos de câncer. Um pâncreas sobrecarregado pode, com a idade, produzir menos enzimas e abrir caminho para a doença. Assim, a papaína pode ser uma boa forma de prevenção.

Uma receita

Um homem australiano, Stan Sheldon, afirma ter se curado de câncer usando um extrato de folhas de mamão. Sua história e cura são apresentados em "Papaya: The Medicine Tree", um livro sobre sobreviventes de câncer que usaram papaia para se curar. Sua receita envolve cortar as folhas de mamão e fervê-las em dois litros de água até que o nível do líquido seja reduzido à metade. Após coado, ele o ingeria três vezes ao dia em doses de 45 ml. Ele pode ser armazenado em uma geladeira por até quatro dias. O fruto propriamente dito contém todas as mesmas enzimas e compostos. Apesar de verde, o papaia que ainda não amadureceu tem concentrações mais altas de nutrientes essenciais.

Em alguns casos, os médicos podem recomendar papaia em adição à quimioterapia tradicional. Mas, antes de usar mamão como uma tentativa de cura ou complemento para qualquer doença grave ou de tratamento, consulte um médico.

A cura do câncer com papaia
A folha do papaia deve ser fervida para preparar uma solução

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível