×
Loading ...

Com que um cisto de Naboth se parece?

Atualizado em 17 abril, 2017

O colo do útero é a parte da anatomia de toda mulher. Localizado no topo da vagina e no fundo do útero, ele mede normalmente 2 cm ou 3 cm de comprimento. Ele também pode ser o local para muitos tipos de cistos, alguns malignos e outros benignos. Como o colo do útero está localizado no interior do corpo, verificações de rotina por um ginecologista são necessárias para detectar quaisquer anomalias no colo do útero.

Com o que cisto de Naboth se parece? (http://graphics8.nytimes.com/images/2007/08/01/health/adam/17090.jpg)

Causas

Uma anormalidade que muitas vezes pode ser encontrada é chamada de cisto de Naboth. Isso pode ocorrer quando o muco, que as células que revestem o colo do útero normalmente produzem, começa a acumular-se e obstruir as células circundantes. Esse bloqueio produz uma colisão que parece uma espinha na parede cervical.

Loading...

Identificação

Um médico é facilmente capaz de identificar um cisto de Naboth. Eles são pequenas saliências e pode haver um único caroço ou um grupo deles juntos. Muitas vezes, o médico não precisa fazer testes adicionais para concluir que as lesões são cistos de Naboth. Eles são geralmente esbranquiçados e têm a aparência de uma espinha.

Tratamento

Os médicos raramente precisam tratar cistos de Naboth porque eles são benignos, o que significa que não há células cancerosas e os cistos não são prejudiciais para o organismo. No entanto, se os cistos começarem a crescer e tornarem-se muito grandes, há tratamentos a ser utilizados, tais como o congelamento dos cistos ou a cauterização deles. Se eles não forem removidos cirurgicamente, não desaparecerão por conta própria.

Sintomas

Não existem sintomas relacionados a cistos de Naboth. Quaisquer cistos deste tipo são encontrados durante exames pélvicos de rotina com um ginecologista treinado.

Prevenção/solução

Atualmente, não há nada que possa ser feito para evitar que os cistos de Naboth apareçam. Eles não são causados ​​por um vírus ou bactérias e que parece haver nenhuma correlação entre a vida e a aparência destes cistos. Pelo fato de serem tão benignos, a maioria é ignorada, a menos que eles se tornem grandes o suficiente para bloquear a entrada do colo do útero, o que torna difícil realizar um teste de Papanicolaou. A maioria das pessoas vive sem nem mesmo saber que eles estão lá.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...