Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados

Escrito por renee miller Google | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
Tornozelos inchados podem ser um sintoma de outra doença de base, assim, você deve consultar o seu médico (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O inchaço abdominal e dos tornozelos geralmente é causado por retenção de líquidos (edema) e normalmente é um sintoma e não uma doença ou desordem. O inchaço a longo prazo em geral é um indicador de um problema de saúde mais sério. O edema é um inchaço causado por excesso de líquidos capturado nos tecidos corporais e pode ocorrer nos tornozelos e abdômen, assim como nas mãos, braços, pernas e pés. Certas medicações ou a gravidez podem causar sintomas como inchaço abdominal e dos tornozelos. É melhor identificar e tratar a causa de base do edema a fim de controlá-lo e então poder tratar a retenção de líquidos em casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Médico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Para reduzir o edema em seu abdômen e tornozelos

  1. 1

    Reduza a ingestão de sal. O excesso de sódio em sua dieta pode causar a retenção de líquidos em seu corpo, o que resulta em edema em áreas como o abdômen e os tornozelos.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    Reduza a ingestão de sal (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  2. 2

    Modifique sua dieta para eliminar possíveis alérgenos alimentares. Segundo o University of Maryland Medical Center, você pode ser alérgico a produtos lácteos (leite ou queijo), trigo (glúten), soja, milho, aditivos alimentares ou substâncias químicas. Verifique com o seu médico, que pode querer um teste para detecção de alergias.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    Elimine os alérgenos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  3. 3

    Consuma alimentos que sejam boas fontes de vitaminas do complexo B, como os vegetais folhosos verdes. Inclua alimentos diuréticos naturais, como o aspargo, uvas, beterrabas, abacaxis, abóboras e alho.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    Consuma alimentos que sejam boas fontes de vitaminas do complexo B (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Evite consumir alimentos com o pão branco, macarrão e açúcar, e coma menos carnes vermelhas, que podem fazer com que seu corpo armazene líquidos, causando edema abdominal e nos tornozelos. Em vez disto, opte por consumir carne magra, tofu (queijo de soja), peixe ou feijões.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    Evite consumir alimentos refinados, como pão branco (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  5. 5

    Fortalecer e tonificar os sistemas corporais com ervas pode ajudar a reduzir o inchaço abdominal e dos tornozelos. O University of Maryland Medical Center recomenda ervas, como o mirtilo, dente-de-leão ou extrato de semente de uva para tratar edema abdominal e do tornozelo. As pessoas com certas condições de saúde não podem usar certos tipos de ervas. Você deve consultar o seu médico, antes de tomar quaisquer suplementos herbais.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    As ervas podem reduzir o edema abdominal e do tornozelo (Creatas/Creatas/Getty Images)
  6. 6

    A massagem terapêutica pode ajudar a drenar o excesso de líquido corporal. Considere também a acupuntura que melhorar o equilíbrio hídrico em seu corpo.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    A massagem pode ajudar a drenar o excesso de líquido corporal (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  7. 7

    Converse com o seu médico sobre as medicações que podem ajudá-lo para edema abdominal e dos tornozelos. Ele pode prescrever-lhe diuréticos, que reduzirão os líquidos corporais. Essas medicações podem esgotar vitaminas e minerais importantes, assim ele pode sugerir-lhe para tomar suplementos para compensar isto. Além disso, ele pode recomendar a cirurgia para remover os depósitos de gordura e líquidos, se o seu edema estiver associado ao lipedema. Você também pode necessitar de cirurgia para reparar veias danificadas ou glândulas linfáticas que ajudarão a restabelecer o fluxo sanguíneo e linfático. Você também deve visitar seu médico se o edema for crônico ou um problema a longo prazo. Ele pode testar para detectar problemas de saúde mais graves, como alergias alimentares, doença hepática ou renal, doença tireóidea, hipotensão ou tumores.

    Como curar um abdômen distendido e tornozelos inchados
    Seu médico pode prescrever-lhe uma medicação (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • A retenção de líquidos, durante a gravidez, pode ser um sinal de toxemia. Procure atenção médica imediatamente, uma vez que isto é potencialmente perigoso tanto para você como para o seu bebê.
  • Visite o seu médico, se tiver algum edema, pois este pode ser um sintoma de uma doença séria ou potencialmente fatal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível