Como curar bursite retrocalcaneana

Escrito por dana severson | Traduzido por dão neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Bursite retrocalcaneana é a inflamação da bursa, localizada na parte posterior do pé, pouco acima do osso do calcanhar. Essa condição normalmente ocorre quando o tornozelo é usado em demasia para corridas e caminhadas de longas distâncias ou por uma lesão no pé. Quando ocorre inflamação o irritação da bursa, o calcanhar pode se tornar sensível e doloroso. Existem várias maneiras de tratar e curar a bursite na área retrocalcaneal do pé.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gelo
  • Medicação anti-inflamatória
  • Palmilhas de calcanhar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Repouse seu pé para evitar mais irritação, inflamação e lesão.

  2. 2

    Aplique gelo em seu calcanhar para reduzir a inflamação, diminuir a dor e promover a cura. Aplique gelo em seu calcanhar várias vezes ao dia, durante 15 a 20 minutos.

  3. 3

    Tome um medicamento anti-inflamatório isento de prescrição como ibuprofeno, paracetamol ou aspirina. Estes medicamentos podem reduzir a inflamação e aliviar a dor.

  4. 4

    Use uma palmilha de calcanhar em seus sapatos. Essas palmilhas aliviam o estresse e a pressão sobre o calcanhar para que a inflamação possa diminuir.

  5. 5

    Converse com seu médico sobre esteroides. Se você tem bursite retrocalcaneana grave, você pode precisar de injeções de esteroides para reduzir a inflamação.

  6. 6

    Fortaleça a área. Após curar s bursite retrocalcaneana, retome suas atividades normais começando lentamente. Faça exercícios e alongamentos para fortalecer a área, como alongamento dos pés e extensões das pontas dos pés.

Dicas & Advertências

  • Se isso se tornar uma condição recorrente, considere a aplicação de calor (o que não é necessariamente apropriado para bursite aguda). Isso elevará a circulação sanguínea para a área e, essencialmente, ajudará na flexibilidade. Aplique somente por cerca de 15 a 20 minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível