Mais
×

Como curar gases no estômago

Atualizado em 10 maio, 2017

O excesso de gases no estômago pode causar flatulência, inchaço e arrotos, que podem ser constrangedores e desconfortáveis. Em casos raros, os gases podem ser sintomas de problemas de saúde. Felizmente, com a atenção apropriada à sua dieta e hábitos alimentares, você pode curar o excesso de gases no estômago.

Instruções

Os efeitos causados por esses gases podem ser constrangedores
  1. Pare de engolir ar, porque essa é uma causa comum de gases no estômago. Algumas pessoas engolem ar quando estão ansiosas. Se esse for o seu caso, tente relaxar e concentre-se em não engolir ar.

  2. Mastigue bem a comida e coma devagar. Isso minimizará a quantidade de ar ingerida, além de dar início ao processo digestivo.

  3. Coma refeições menores e evite alimentos muito gordurosos. Ao comer alimentos muito oleosos, você cria mais gases estomacais.

  4. Evite alimentos que favoreçam a produção de gases, como brócolis, couve-flor, feijão, pão, ameixa e batatas. Coma mais alimentos que não produzam gases, como iogurtes, bananas, queijo e ovos.

  5. Consulte um médico se o problema persistir. Ele poderá fazer testes para diversos problemas digestórios, como doença celíaca, doença inflamatória do intestino e má absorção de gordura.

Dicas

  • Tente usar produtos vendidos sem prescrição para reduzir os gases estomacais quando for comer alimentos oleosos ou que aumentem a produção de gases.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article