Mais
×

Como curar hidrocele

Atualizado em 21 novembro, 2016

A hidrocele, uma condição não dolorosa de acúmulo de líquido na membrana em torno dos testículos, pode causar desconfortos se o testículo inchar de modo a atrapalhar os movimentos. A hidrocele é mais comum em crianças e idosos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Alguns médicos preferem esperar para ver se o fluido pode ser reabsorvido pelo corpo. Entretanto, cirurgia ou outros tratamentos podem ser necessários se a reabsorção não ocorrer. Para curar a hidrocele de forma permanente, é importante descobrir a causa e determinar o tratamento adequado.

Instruções

A hidrocele pode ser causada por más condições de saúde em geral (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá a um médico para diagnosticar o problema se notar alterações no formato, tamanho ou peso do saco escrotal. Para diagnosticar corretamente a hidrocele, o médico aplicará uma luz abaixo dos testículos para verificar se o fluido acumulado é translúcido. Outros testes, como um ultrassom, podem ser realizados para continuar o diagnóstico se o líquido não for translúcido. O fluido translúcido é um sinal de que a condição é benigna. Hidrocele em crianças normalmente sara naturalmente, enquanto a que acomete adultos pode ser persistente e demandar tratamento.

  2. O fluido deve ser drenado com uma seringa. O médico aplicará uma anestesia local e utilizará uma seringa estéril para aspirar o fluido. A remoção do líquido é uma solução temporária para os adultos, pois o acúmulo pode reincidir. Seu médico pode prevenir que o fluido se acumule novamente injetando um agente esclerosante no tecido que irá se aderir ao local afetado e mantê-lo tampado.

  3. Talvez seja preciso passar por um procedimento cirúrgico para remover a hidrocele. Durante a cirurgia, o médico fará uma incisão e removerá o tecido que está preenchido pelo líquido. Este procedimento solucionará permanentemente o acúmulo de fluidos no escroto.

  4. Descubra o que causou a hidrocele. Homens adultos podem contrair hidrocele por uma lesão no saco escrotal. Outras razões para esta condição podem incluir uma atividade sexual muito intensa, infecções, estresse ou saúde debilitada.

  5. Modifique sua dieta, incluindo mais frutas e vegetais e eliminando alimentos pouco saudáveis. Médicos naturopatas acreditam que a hidrocele é causada por uma alimentação pobre e saúde frágil. Evite alimentos ricos em sódio, que podem causar a retenção de líquido. Evite álcool e cafeína. Adotar uma dieta leve e saudável pode melhorar a saúde do corpo como um todo.

  6. Pratique exercícios aeróbicos, como caminhada, natação e corrida várias vezes por semana. Use uma bandagem para suporte se os movimentos se tornarem desconfortáveis.

Aviso

  • Consulte um médico antes de iniciar mudanças em sua dieta e rotina de exercícios.

O que você precisa

  • Diagnóstico médico
  • Cirurgia
  • Dieta
  • Exercícios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article