Como curar tendinite do bíceps

Escrito por julia derek | Traduzido por wanderson andrade
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Como curar tendinite do bíceps
Aprenda como curar uma tendinite bicipital (Comstock/Comstock/Getty Images)

A tendinite ocorre quando os feixes teciduais que conectam os músculos aos ossos -- os tendões -- são usados ​​em excesso. Segundo o site Uptodate.com, "o termo mais correto é tendinopatia, porque a maioria das pessoas não tem inflamação (-patia significa dor,-ite significa inflamação)" (veja a referência 1). Você provavelmente tem tendinite bicipital se sentir dor na parte anterior do ombro quando move o braço, ao fazer uma abdução do membro ou ao elevá-lo acima do ombro. A dor geralmente piora à noite e você pode ouvir estalos ao mover o braço (consulte a referência 3).

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Medicamento anti-inflamatório não esteroidal

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Instruções

  1. 1

    Determine se você tendinite bicipital. A melhor pessoa para fazer isso é um médico. Siga seu conselho antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro.

  2. 2

    Tome anti-inflamatórios não esteroidais, como ibuprofeno ou naproxeno de cinco a sete dias ou como prescrito por seu médico. Repouse o braço afetado por pelo menos três semanas. Pode ser uma boa ideia mantê-lo em uma tipoia.

  3. 3

    Coloque uma compressa fria na área durante 20 minutos a uma hora, algumas vezes por dia (conforme o necessário para reduzir o inchaço e a dor). Não aplique gelo diretamente sobre a pele.

  4. 4

    Evite qualquer movimento de elevação do braço. Se tiver que levantar algo, mantenha o objeto perto do seu corpo e tente não exceder o nível do ombro.

  5. 5

    Pergunte ao seu médico sobre injeções de corticoides, se tiver dor severa. Tenha em mente que essas injeções, embora eficazes, podem enfraquecer ainda mais seu tendão.

  6. 6

    Alivie nos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular após três semanas. Alongue seu bíceps assim: fique de frente para uma parede, eleve lateralmente o braço, com o polegar voltado para a parede e com a palma para baixo. Com um cotovelo reto, vire seu corpo na direção oposta à do braço levantado. Você deve sentir, em pouco tempo, um estiramento em seu bíceps. Fique nessa posição por 15 segundos. Repita algumas vezes.

    Fortalecimento com rosca direta: segure um objeto de 1 kg na mão, com a palma para cima. Mova-o em direção ao ombro, como se fosse um exercício tradicional de rosca direta. Mantenha por um segundo e depois retorne à posição original.

    Por último, flexione o ombro da seguinte forma: deixe o braço lesionado pendente ao seu lado. Estenda o braço para a frente e para cima, em direção ao teto. Mantenha a posição por cinco segundos. Faça três séries de 10 repetições. Adicione um peso leve, quando você ficar mais forte.

Dicas & Advertências

  • Faça seus exercícios de reabilitação uma ou duas vezes por dia.

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