Curas homeopáticas para sinusite

Escrito por robin reichert | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A sinusite é uma condição em que os seios e as passagens nasais se tornam inflamadas. Geralmente, ela ocorre com uma infecção bacteriana, fúngica ou viral, após um resfriado ou alergia. Os sintomas típicos da infecção dos seios da face incluem dor ou sensibilidade no rosto, febre, dor de cabeça, nariz escorrendo, garganta inflamada, tosse e drenagem nasal descolorida. Se não for tratada prontamente, pode levar à bronquite, infecção no ouvido ou pneumonia.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento médico convencional

Antibióticos e cirurgia são as formas mais comuns de tratamento convencional para a sinusite crônica. Entretanto, o antibiótico pode não ser necessário se sua infecção for causada por um vírus. Algumas opções sem prescrição incluem descongestionantes, sprays nasais de cortisona, expectorantes, analgésicos, irrigação e antitussivos. Para alívio da dor e febre, muitas pessoas usam aspirina. Sinais de infecção bacteriana dos seios nasais incluem descarga nasal de pus, dores no rosto e infecção que dure mais de sete dias. A sinusite bacteriana é tratada com antibióticos que tenham como alvo as bactérias específicas que causam o problema.

Curas homeopáticas

Pulsatilla(anêmona) é um remédio à base de planta que é útil contra o congestionamento nasal e produção de muco branco ou amarelado. Também é usado para a dor de cabeça, que piora quando o indivíduo deita, senta ou se inclina para frente. Geralmente, o ar fresco traz alívio ou enrolar a cabeça com firmeza também pode ajudar. Arsenicum é derivado do arsênico, um elemento metálico. É benéfico para dores intensas e latejantes nos seios nasais. Barulho, luzes e movimentos podem geralmente exacerbar o desconforto. Esse tipo de dor é geralmente desencadeada pela excitabilidade, ansiedade ou esforço. Ela tende a piorar quando o indivíduo se deita, com o toque, com os movimentos dos olhos, ao se sentar ou se inclinar para frente. Belladona é um remédio à base de plantas, também conhecido como "sombra da noite", efetivo contra a pressão na cabeça e a dor focada na testa, olhos ou dentes resultantes da sinusite. Um aumento na dor latejante da cabeça ocorre ao se dobrar para a frente, deitar-se, tocar-se ou com o movimento dos olhos. Outras características e sintomas incluem dor forte e nos seios nasais, mas que desaparece temporariamente. Kali bichromicum (bicromato de potássio) é um composto químico derivado principalmente do minério de cromo. Este medicamento é um excelente remédio para a dor na testa acima do olho ou pressão entre os olhos. Outros sintomas incluem corrimento nasal pegajoso, sensibilidade ao toque dos ossos da face e couro cabeludo, náuseas e tonturas. Além disso, se sua dor piora no frio ou quando você se move, mas fica melhor com pressão e calor, então esta pode ser a solução ideal para você.

Dosagens homeopáticas

Potências menores variam de diluições de 3x a 12c. Potências médias normalmente são de 30x ou 30c, e qualquer dose acima de 30 é considerada como potência alta. Tipicamente, a potência do medicamento aumenta à medida que aumentam os números de diluições. É melhor começar com as potências mais baixas e ir progredindo à sua maneira. Quando estiver em dúvida, consulte o seu médico homeopático ou alternativo para orientação profissional sobre o tratamento adequado. Como medida de precaução, consulte seu médico antes de tomar quaisquer medicamentos homeopáticos para discutir os efeitos colaterais ou interações com outras drogas sem prescrição ou medicamentos sujeitos à receita médica. Além disso, informe o seu médico se você estiver amamentando ou grávida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível