O que fazer com Cymbidiuns depois que elas florescem?

Escrito por truell bliss | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com Cymbidiuns depois que elas florescem?
Flores de cymbidiuns formam centros de mesa elegantes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Cymbidiuns são orquídeas que têm pétalas grossas, duras e enceradas. Elas florescem uma vez ao ano e o tempo varia de acordo com a espécie ou o híbrido da planta. Suas flores guardam sua beleza por mais de duas semanas e são preferidas para ramos e arranjos de flores. A palavra Cymbidium é pronunciada "sim-bí-di-um". As plantas de tamanho padrão crescem a uma altura de aproximadamente 1,22 m, enquanto plantas em miniatura produzem picos de flor que são metade desse tamanho. As cores mais comuns são brancas, rosas, verdes, marrons e amarelas.

Outras pessoas estão lendo

História

As Cymbidiuns, entre as espécies mais antigas de orquídeas, foram cultivadas na China no tempo de Confúcio, cerca de 500 anos d.C. A grande maioria das orquídeas cresce em árvores, bem acima do solo, mas este tipo não é comum à medida em que cresce no chão, em solo regular. A maioria das pessoas a cultiva como plantas de amostras em vasos grandes. As folhas amplas e parecidas com capim com suas flores robustas oferecem uma exibição atrativa de floração.

Antes da floração

Cultivar uma cymbidium ao longo de seu ciclo de crescimento até que floresça requer paciência e conhecimento das necessidades da planta. Por ser de grande porte, uma cymbidium precisa de bastante luz solar, assim como temperaturas à noite que variam de 4 a 10 graus Celsius. Uma planta dessa espécie prefere uma mistura fina de solo de envasamento, formulado especificamente para orquídeas, e muito espaço para que a raiz se espalhe. Desde que o tipo correto de solo seja utilizado e luz e temperaturas adequadas sejam fornecidas, você será recompensada com flores maravilhosas quando a cymbidium florescer. A planta permanecerá saudável o suficiente para começar outro ciclo de crescimento após o período de floração terminar.

Após a floração

O período após a floração é crítico para a saúde futura da planta, e os substratos precisam ser trocados quando aparentarem sinais de decomposição. Remova a planta do vaso e chacoalhe todos os substratos da raiz; divida a planta, se você desejar. Replante a cymbidium em uma mistura fresca de casca de pinheiro, musgo de turfa e perlite. Escolha um vaso que irá acomodar a planta e fornecer espaço para o crescimento da raiz sem que haja confinamento ou tumulto no pote. Espalhe as raízes da planta sobre um monte de substratos, certificando-se de que elas estão firmemente cobertas no meio do plantio.

Logística de floração

O cuidado após a floração de uma cymbidium requer água, alimento, umidade e temperatura adequados, quais garantem uma colheita abundante de flores futuras. Grandes quantidades de água são precisas durante os meses de primavera e verão. Durante os meses de inverno a umidade deve ser mantida por volta de 40 a 60 por cento. A planta precisará de circulação de ar e fertilizantes ricos em nitrogênio, assim como 30-10-10. Aplique o fertilizante a cada duas semanas durante os meses de primavera e verão e pare seu uso quando a planta estiver pronta para florescer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível