×
Loading ...

Como decifrar código de barras

Existem vários tipos de códigos de barras. O tipo que será usado dependerá do produto, do modo de fabricação e das informações contidas nele. O código de barras mais utilizado é o UPC, eles são encontrados nos produtos de um supermercado. Decifrar as informações contidas nesse tipo de código sem um leitor eletrônico não é difícil. Para decifrar códigos mais complexos você precisará de um leitor eletrônico.

Instruções

Os códigos de barras UPC são simples, as informações do produto são identificadas nos espaços entre as linhas (barcode_02 image by Perth from Fotolia.com)
  1. Aprenda como os códigos de barras funcionam. Você pode ler um código de barras aproximando um leitor do papel onde o código estiver impresso, o leitor irá identificar os intervalos entre as linhas impressas e o espaço em branco. Ele irá decifrar cada espaço como letras e números que correspondem a informações presentes no software do leitor.

    Loading...
  2. Pegue um produto que contenha um código de barras com números e letras impressos em baixo. Somente esse tipo de código de barras pode ser decifrado sem o auxílio de um leitor eletrônico.

  3. Identifique que tipo de código você irá decifrar usando o gráfico de códigos de barras na seção de leituras recomendadas. Os códigos de barras UPC possuem os números abaixo do código. Esses números representam informações sobre o produto relacionados a origem e fabricante. Os códigos de barras mais complexos como o QR code são feitos em estilo 2D e são lidos através de leitores que podem ser instalados em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

  4. Identifique o significado dos números e letras impressos em baixo do código. Nos códigos UPC, os dois ou três primeiros números formam o código do país, os três ou quatro seguintes são do fabricante e os últimos são a identificação do produto.

  5. Use um leitor de código de barras para conferir se o código foi decifrado corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Leitor de código de barras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...