Como fazer uma decoração azul e marrom em um quarto sem gastar muito

Escrito por megan shannon | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma decoração azul e marrom em um quarto sem gastar muito
Não é necessário gastar muito dinheiro para criar um quarto azul e marrom elegante (Beautiful Bedroom interior design image by Paul Hill from Fotolia.com)

O quarto é um refúgio secreto para algumas pessoas e, por isso, não é uma surpresa que elas queiram que o mesmo seja convidativo e confortável. Decorar um quarto sem gastar muito pode ser bem fácil quando se tem uma boa ideia de por onde começar. Você pode criar um quarto romântico em azul e marrom sem gastar muito, apenas seguindo alguns passos simples.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha a roupa de cama. A cama é a primeira coisa a ser notada quando se entra em um quarto. Independentemente do tamanho do cômodo, a cama é basicamente o foco principal. Quando se trata da decoração, é melhor começar com a roupa de cama e continuar a partir dali, baseando-se nas cores escolhidas. Considere comprar um edredom ou um kit de cinco peças para compensar o alto custo de comprar peças separadamente.

  2. 2

    Escolha as tintas. Dependendo do tamanho do quarto, provavelmente não será necessário gastar muito com a compra das tintas. Se você tiver um quarto grande, pode até ficar bom usar uma cor escura nas paredes, mas se escolher uma cor clara ou neutra, como creme, o quarto parecerá muito maior. Use uma foto da roupa de cama que você usa para encontrar tintas para as paredes que combinem com elas. Leve as cartelas de tinta para casa e coloque-as contra as paredes e contra a roupa de cama para ver se combinam bem.

  3. 3

    Recicle os móveis atuais. Se você tiver uma cômoda que não combinará com uma temática azul e marrom do quarto, considere fazer com que ela combine. Se os móveis possuem uma cor clara, você pode tingi-los para escurecê-los e fazê-los combinar com a decoração. Você também pode visitar uma loja de materiais de construção local para obter amostras de tinturas que combinem com a roupa de cama ou mesmo tirar uma foto e levá-la para a loja. Você pode não ser capaz de encontrar uma combinação exata, mas deve chegar perto.

  4. 4

    Escolha as cortinas. Elas podem ser difíceis de encontrar a um preço baixo, por isso, considere todas as alternativas. Dependendo do tipo de tecido que você gostar, visite uma loja de varejo local e avalie os preços dos tecidos que eles possuem. Antes de fazer isso, meça a janela e leve as medidas com você. Desta maneira, será possível fazer a cotação dos tecidos que gostar e que você acredita que irão combinar. Isto pode ser mais caro, então certifique-se de conferir todas as opções.

  5. 5

    Mantenha a simplicidade. Você pode facilmente criar um quarto romântico em azul e marrom simplesmente adicionando algumas coisas e removendo outras. Tente não comprar um monte de itens nas mesmas cores e espalhá-los pelo quarto. O cômodo deve ser romântico, não abarrotado. Compre um edredom ou novas roupas de cama, tenha móveis que combinem e dê um toque romântico. Talvez uma pintura que complemente as cores azuis e marrons, um vaso ou até mesmo um tapete. Na redecoração, menos tende a ser mais.

  6. 6

    Visite brechós e lojas de penhores locais. Estes são dois lugares ótimos para encontrar pechinchas, especialmente quando se trata de redecorações. Muitas pessoas levam itens que não usam mais para estas lojas porque é conveniente. Quando estiver procurando por esses itens, lembre-se de que é fácil transformar uma coisa em outra. Se encontrar uma moldura que você absolutamente adora, mas as cores não combinam com as do quarto, pergunte-se se você pode pintá-la. Se sim, você encontrou uma pechincha.

Dicas & Advertências

  • Já que você não pode gastar muito, redecore o quarto em etapas. Vai levar mais tempo para alcançar o resultado final, mas será menos custoso para você. Em vez de gastar tudo de uma só vez, faça de pouco em pouco. Comece pela roupa de cama e siga até o final. Tire uma foto do quarto antes do início do projeto. Quando terminar, tire uma foto do "depois", para que possa ver o quão bem você transformou o quarto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível