Mais
×

Decoração com elementos de vidro

O uso do vidro para decorar é uma tendência imprescindível para acentuar e dar sofisticação a qualquer espaço
Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

Introdução

O jogo de reflexos de luz é fundamental na decoração, por essa razão o uso do cristal é básico. O vidro é empregado pelas funções que oferece: cor, geometria, beleza e luminosidade. Pode ser encontrado transparente, acetinado, jateado, em espelho, com gravações, entre outras formas. Atualmente, seu uso é uma tendência imprescindível para acentuar e criar um ar sofisticado na decoração. Assim que mãos à obra e conheça 10 ideias simples que permitirão que você decore seu lar com objetos de vidro.

Polygon Realty Limited sob licença de Creative Commons

Figuras grandes

Utilize objetos grandes de cristal e decore-os com objetos da natureza. Crie pequenos ambientes dentro desses objetos usando plantas, pedras, madeira, terra ou flores. Coloque-os como centros de mesa na sala de jantar, na sala de estar como decoração, assim como móveis nos corredores. Atualmente existe uma tendência de objetos ovalados ou em formato de pêra que permitem que você acesse o interior do objeto sem complicações.

Samantha sob licença de Creative Commons

Busque velhos frascos

Colete esses pequenos frascos de cristal que você tem em casa e dê a eles um novo uso. Decore-os com fitas, papel, contas ou tecidos. Você criará peças que serão lindos detalhes de decoração para pequenos espaços.

ohsohappytogether sob licença de Creative Commons

Vire-os

Uma ação tão simples pode dar uma nova perspectiva sobre o uso das peças. Neste caso, virar uma taça gerou condições perfeitas para criar um lindo detalhe dentro dela. Coloque lindas fitas ou detalhes ao redor e você poderá criar um objeto muito original.

Samantha sob licença de Creative Commons

Dê a eles um novo uso

As flores dão vida ao lar, assim que são imprescindíveis aos ambientes. Utilize esses vasos grandes de cristal para decorar como um jarro de flores. Você também pode usar essas garrafas de vinho vazias e reutilizá-las desta forma.

Fayline sob licença de Creative Commons

Crie um porta-velas

Crie um pouco de romantismo com taças, utilizando-as como porta-velas. Só é questão de juntar diversos tamanhos de taças e colocar uma vela pequena dentro de cada uma delas. Utilize diversas cores de velas e decore as taças com fitas ou flores.

Christen Bouffard sob licença de Creative Commons

Crie uma lamparina

Reutilize esses bulbos ou frascos em forma de garrafa criando uma linda lamparina. Neste caso, deve-se limpar a peça, acrescentar parafina como combustível, acomodar um pavio (pode ser um cadarço) e fechar com uma linda tampa de garrafa. Você também pode utilizar álcool como combustível.

Fayline sob licença de Creative Commons

Vasos

Utilize vasos (recipientes de cristal) na decoração. Agrupe peças dentro deles e você conseguirá renovar esses pequenos espaços na casa. Acomode dentro deles plantas, objetos de diversos tamanhos, flores secas ou cerâmicas.

Allie from Vancity sob licença de Creative Commons

Decore o interior

Um detalhe tão simples, mas que sempre destaca esses espaços, são os objetos de cristal recheados com têxteis ou peças pequenas. Busque uma linda fita, plantas secas, sementes, caixas, contas e agrupe-as no interior deles.

Meghan Hess sob licença de Creative Commons

Utilize os bulbos de lâmpadas

Atualize-se e siga a tendência dos bulbos transformados em vasos de plantas. A base é limpar o bulbo, tirando todo o interior a partir da ponta. E então, encha-o com água e coloque nele uma linda planta com raiz.

Polygon Realty Limited sob licença de Creative Commons

Reinvente

Use esses jarros ou vasos de cristal velhos e crie a base de um abajur. Você pode reutilizar um abajur que queira renovar ou pode recriar um adaptando-o com uma linda cúpula e um cabeamento básico para soquete.