Decorações sazonais de igrejas

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações sazonais de igrejas
Páscoa, semana santa, epifania do senhor e Natal são todos datas santas (Photo by Ryn Gargulinski)

Você não precisa ir à biblioteca para descobrir em qual estação santa você está, simplesmente entre em uma igreja. Igrejas irão adicionar flores, arcos, fitas, toalhas no altar e até mesmo equipar seu pessoal em vestimentas que permitirão às pessoas descobrirem facilmente qual é o feriado ou estação santa da vez. Dezenas de decorações sagradas e simbólicas enfeitam a igreja em várias épocas do ano. Alguns das mais comuns e marcantes decorações incluem as da Páscoa, Semana Santa, Epifania do Senhor e todos os tipos de decorações de Natal.

Outras pessoas estão lendo

Páscoa

A páscoa surge na maioria das igrejas com as brilhantes cores da primavera e muitas flores. Decorações para este feriado, que marca a ressurreição de Cristo dentre os mortos, muitas vezes inclui uma cruz apoiada perto das pedras para marcar a caverna de onde seu corpo foi ressuscitado. Lírios de páscoa são símbolos da vida eterna e, portanto, são as flores mais populares para se usar. Eles podem ser colocados em vasos ao redor do altar, em pequenos arranjos nas extremidades dos bancos ou em qualquer outro lugar em que haja espaço. As cores da Páscoa incluem muito branco, amarelo, lavanda, ouro e brilhante. Anjos, ovelhas e um grande círio pascal também enfeitam o altar muitas vezes.

Semana Santa

Semana Santa é a semana que antecede a Páscoa, e é um período para reconhecer e recriar a jornada final de Jesus da vida sobre a morte, que termina com ele pregado na cruz. A igreja, muitas vezes, é inundada de vermelho, a cor do sangue e do martírio. Esta semana não é para se destacar fitas enfeitadas ou flores, mas sim um solene tema simples que pode simplesmente apresentar um pano vermelho em torno do altar ou outros traços da cor pela igreja.

Natal

Poinsétias, azevinho, ramos verdes e até uma árvore viva ou artificial são produtos básicos em muitas igrejas para o Natal. Este feriado marca o nascimento de Cristo e é facilmente a missa mais bem atendida dentre as celebrações. Vermelho, verde, dourado, branco e prata são as cores comuns, com arcos muitas vezes colocados nas extremidades dos bancos ou enfeitados ao redor do altar. Os anjos também são vistos regularmente em igrejas na época de Natal.

Natividade

Uma das maiores e mais elaboradas decorações que muitas vezes enfeitam igrejas durante o Natal é um presépio. Algumas igrejas vão construir essa representação do nascimento de Jesus no jardim, enquanto outros vão colocá-lo na parte de trás da igreja, ou mesmo perto do altar. As figuras podem ser de qualquer tamanho e material, desde minúsculos pedaços de madeira entalhados à mão, até grande peças de plástico iluminadas, e incluirá o menino Jesus na manjedoura, com Maria, José, os três reis magos e, muitas vezes, um anjo e vários animais, como ovelhas e jumentos.

A epifania do senhor

Este feriado da igreja marca a época em que Jesus se manifestou como Deus, e é geralmente cheio de verde. O verde simboliza vida e crescimento, que é o que Jesus estava passando durante o período de janeiro e fevereiro. Já que esta estação também é conhecida como o momento em que Jesus foi batizado, uma grande pia batismal pode ser central, estando enfeitada com folhagens e flores vivas. A Epifania do senhor é vista por algumas igrejas como a época em que os homens sábios chegaram seguindo a estrela que os guiou até a manjedoura de Jesus. Assim, grandes estrelas, ou uma única grande e brilhante estrela pode ser usada para marcar esta época na decoração da igreja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível