Comportamento

Ideias para arranjos de altar

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por fernanda de assis
Ideias para arranjos de altar

Flores no altar ajudam a atrair o foco para a frente da igreja

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Flores e igrejas possuem uma ligação especial. Frequentemente as igrejas adornam seus altares de acordo com a temporada ou feriado sendo celebrado. De fato, arranjos específicos são usados para cada um dos maiores feriados católicos, assim como para casamentos. Algumas igrejas sempre têm novos arranjos no altar a cada final de semana.

Outras pessoas estão lendo

Natal

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Durante o período que antecede o Natal, muitas igrejas usam vermelhos e verdes nos arranjos do altar. Além de flores vermelhas, como rosas, poinsétias e cravos, os arranjos podem ter ramos de pinheiro, hortênsias verdes e lírios e rosas brancas. Algumas igrejas preferem trabalhar com vermelho, verde e branco nas semanas que antecedem o Natal e então mudam para arranjos só com flores brancas e folhagens no dia de Natal.

Epifania

Após o Natal, a temporada da Epifania é marcada pelas cores branca e dourada. As folhagens também são comumente usadas em arranjos de altar durante este período. Embora as cores tradicionais sejam consideradas apenas o branco e o ouro, é aceitável utilizar qualquer cor de flores nos arranjos do altar. Se a igreja usa um florista para fazer os arranjos, ele poderá sugerir bons tipos de flores para serem usadas nos arranjos de acordo com disponibilidade e design.

Semana Santa

O período que antecede a Semana Santa não requer flores no altar, já que é a lembrança da caminhada para a cruz. Para o Domingo de Ramos, os arranjos de altar podem ter samambaias de vários tipos, que se pareçam com folhas de palmeiras e que possam ser usadas para simbolizar os ramos colocados no caminho de Jesus. Na Sexta-Feira Santa o altar deve ser deixado vazio para representar o sofrimento de Cristo. No domingo de Páscoa, muitas igrejas usam diversas flores, inclusive as que ficam no altar, para representar a ascensão de Jesus. Lírios, tulipas, narcisos e hortênsias roxas são algumas das flores comumente usadas.

Casamentos

Os arranjos usados durante os casamentos são de escolha do casal. Algumas igrejas mantém arranjos para as missas de domingo enquanto outras os trocam. Verifique com sua igreja para descobrir se há alguma restrição quanto aos arranjos do altar. Prefira as mesmas flores dos outros arranjos florais, como buquês e boutonnieres. Mantenha em mente que os arranjos florais para o altar devem ser grandes para que não se percam nele.

Outono

Durante os meses de outono, as flores não são tão comuns, mas pode-se facilmente usar outros itens para os arranjos do altar. Cravos, gerberas e crisântemos são as flores frequentemente utilizadas no outono. Além das flores, pode-se usar vagens, ervas altas e outras hortaliças nos arranjos do altar. Cores vivas como laranja, amarelo e vermelho, são boas cores do outono, ajudando a iluminar o altar e chamar a atenção para a frente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media