Mais
×

Modos de se decorar túmulos

Atualizado em 17 abril, 2017

É importante honrar a memória de um ente querido que morreu e providenciar um local de descanso que amigos e parentes possam visitar. Existem vários modos de manter um túmulo ou um memorial decorados, arrumados e personalizados, tornando as visitas mais acolhedoras para aqueles de luto.

Flores e outras decorações podem deixar túmulos mais confortadores para quem está de luto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Flores frescas

Plantar flores perto de um túmulo é um modo tradicional de decoração. Sempre cheque com o coveiro antes de plantar flores. Quando plantar, tenha em mente que elas crescerão. Isso significa que precisarão ser cuidadas, seja por você ou por alguém contratado. É melhor escolher plantas pequenas anuais ou de longa duração como campanulas, dálias, margaridas, impatiens, petúnias e sedum. Hostas são boas decorações que retornam todo ano. Existem dúzias de flores bonitas para se escolher. Plantas maiores, como rosas e arbustos frutíferos, peônias e rododendros podem ser espetaculares, porém crescem muito e rápido. Eles podem cobrir um túmulo em semanas.

Plantas de plástico

Se você não vive próximo ao túmulo do seu ente querido, considere usar plantas e flores artificiais para decorar o túmulo. Flores artificiais precisam ser trocadas de vez em quando, pois ficam gastas, mas com a incerteza das chuvas e de outras condições climáticas, elas decorarão um túmulo de forma mais confiável do que plantas reais. Muitos sites de internet vendem flores para memoriais feitas de seda que podem ser continuamente expostas ao ar livre e que vêm em vasos que se ancoram ao chão.

Alternativas a flores

A tecnologia solar permite que existam lápides mais avançadas. Companhias de internet vendem cruzes, anjos e placas personalizadas iluminadas pelo sol e acessórios para mantê-las seguras. Para personalizar um túmulo, considere placas que contenham fotos de família ou dedicatórias. Bebedouros de passarinhos, se permitidos, podem trazer vida ao local de descanso. Réplicas de bichinhos favoritos e e representações de hobbies e esportes de que o falecido gostava podem decorar o túmulo. Algumas famílias usam decorações de temporadas como Natal, Hanukkah e Dia dos namorados. Para veteranos militares, bandeiras e réplicas de medalhas podem enfeitar o túmulo.

Conheça as restrições

Muitos cemitérios têm regras sobre o que pode ou não ser colocado nos túmulos e nos mausoléus. Cheque a página de internet do cemitério ou fale com o coveiro para aprender sobre essas restrições. Muitos cemitérios não permitem decorações que pendam ou infrinjam o espaço adjacente. Alguns cemitérios fazem você selecionar plantas de seus viveiros privados para manter o terreno uniforme. Outras restrições podem incluir proibições de latas, vidro, velas, cataventos e decorações que não fiquem niveladas ao chão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article