Decorando o quarto de crianças (de bebês a adolescentes)

Escrito por april sanders | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorando o quarto de crianças (de bebês a adolescentes)
Decorar o quarto de seu filho é uma das várias alegrias em ser pai ou ser mãe

Decorar o quarto de seu filho é uma das alegrias de ser pai, desde ir ansiosamente preparando um berçário para esse novo bebê até o momento em que você deixa seu pré-adolescente escolher sua própria cor de parede. Mesmo que cada filho seja diferente, existem coisas que permanecem verdadeiras em todos os estágios da vida dele, desde a segurança no berçário até a independência de um quarto adolescente.

Outras pessoas estão lendo

Bebês e crianças

Embora seja divertido decorar o quarto de um bebê, a coisa mais importante a se pensar é a segurança. Uma estante antiga que foi de sua bisavó pode significar muito para você, mas se ela não for resistente ou fixa na parede, ela é perigosa para seu filho pequeno. Os berços devem atender aos requisitos de segurança mais recentes, e brinquedos com peças pequenas devem ser mantidos em prateleiras altas até que seu filho tenha idade suficiente para brincar com eles de forma segura. O armazenamento é também um fator importante ao decorar um quarto de bebê ou de criança. Os sistemas de organização de armários podem ser salvadores. Ao escolher as cores, tenha em mente que os bebês são estimulados por cores brilhantes. Mesmo assim, você não vai querer sobrecarregá-lo. Pense em decorar o quarto em tons suaves, como azuis e verdes, e comprar brinquedos e livros em cores brilhantes para o momento de brincadeiras. Enquanto muitos dos novos pais amam temas para o quarto do bebê, eles podem ser limitadores se apresentarem um personagem em particular, como "George, o curioso", ou um objeto, como trens. Em vez disso, tente usar padrões ou agrupamentos de cores como um tema de modo que você possa usar qualquer objeto que corresponda. Isso irá permitir mais opções de decoração.

Jovens crianças

Agora é a hora de usar um tema para decorar. As crianças muitas vezes têm sentimentos fortes por certos personagens de desenhos animados, objetos ou animais. No entanto, esses sentimentos podem mudar rapidamente, então resista a tentação de pintar um mural do Homem-Aranha na parede, e pinte-a com uma cor neutra. Em seguida, pendure um cartaz de Homem-Aranha para que possa substituí-lo rapidamente quando a criança passar para o seu próximo objeto de adoração. As crianças também estão aprendendo a ler, por isso certifique-se de criar um lugar ou comprar uma estante para armazenar e exibir livros ao alcance delas e à vista (não dentro do armário). Incentive seu filho a praticar suas habilidades de leitura, decorando o seu quarto com um pufe ao lado de uma pequena mesa com uma luminária de leitura. Certifique-se de deixar um espaço para o seu filho para que ele exiba com orgulho sua mais recente obra, bem como seus troféus de futebol. Um quadro de avisos e uma estante vão fazer muito bem também.

Pré-adolescentes

Os pré-adolescentes estão começando a ter sentimentos fortes por aquilo que eles gostam e não gostam. Muitos também são bastante modernos e seguem tendências, querendo ter a peça de roupa da moda, os eletrônicos, ou até mesmo a decoração do quarto mais por dentro do mundo deles. Faça com que o momento de decorar o quarto do seu pré-adolescente se torne um assunto de família, trabalhando em conjunto para criar um cômodo que ele ou ela vai amar verdadeiramente. Deixe seu filho escolher suas próprias cores de tinta (dentro da razão) e um tapete badalado. Dê ao seu filho uma escolha de dois ou mais conjuntos de móveis que possam crescer com ele quando entrar em sua adolescência. Agora é a hora de criar uma área de estudo no quarto. Escolha uma escrivaninha e uma cadeira confortável, e um móvel para armazenar materiais escolares. Dê ao seu filho um pouco de privacidade, dando-lhe um espaço de armazenamento secreto, como um pufe oco ou um baú, onde ele possa guardar seus tesouros.

Adolescentes

Os adolescentes têm fortes preferências no que se refere a estilos, cores e objetos em seus quartos. Eles precisam de um quarto no qual eles possam se encontrar com seus amigos. Providencie assentos para esses amigos em forma de cadeiras de videogame, almofadas para chão ou pufes. Melhore a escrivaninha colocando nela um computador (com limites para uso), ou adicione uma TV ao quarto para aquelas noites de videogames ou filmes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível