Decorando quartos de meninas em rosa

Escrito por sara gilmore | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorando quartos de meninas em rosa
O rosa pode ser utilizado de várias maneiras

Rosa é uma cor comum para decorar o quarto de meninas. Ela pode ser uma cor feminina ou ter um visual pop, com uma tonalidade forte. A pintura pode evoluir junto com a sua filha. A cor-de-rosa é também muito comum nas roupas de boneca e de bailarinas, fazendo os brinquedos combinarem com a decoração. Existem muitos jeitos de ornamentar um quarto de menina com essa cor e mostrar o estilo da menina.

Outras pessoas estão lendo

Tons de rosa

Há muitas tonalidades de rosa. Tons mais suaves podem ser utilizados em quartos de crianças. Rosas mais quentes proporcionam uma cor forte ao quarto da adolescente. Use vários tons para criar um visual interessante no quarto. Texturas oferecem mais variedades do que o padrão liso. Pinte a metade inferior da parede com várias listras, em tons diferentes, para dar um toque inusitado ao quarto da criança. Adicione blocos de cor em forma de quadrados para um elemento mais gráfico. Utilize fita adesiva para criar vários retângulos grandes. Os quadrados podem servir até para envolver os cantos da parede. Preencha os blocos com um rosa forte ou bebê. Utilize texturas se preferir um quarto monocromático. Isso deixará o espaço mais interessante e com mais profundidade. Procure tapetes de pelúcia e cortinas de seda colorida.

Temas em rosa

O rosa pode ser trabalhado em diferentes temas. Crie um tema de princesa com um dossel e paredes cor-de-rosa pálido. Para um tema de jardim, encontre um abajur de falsas pétalas de flores. Escolha o rosa para uma festa com tema de "rock star" (estrela do rock) para uma adolescente. Pinte uma parede de um tom fúcsia (magenta) brilhante e cubra-a com cartazes de rock. Os posters costumam ter cores mais escuras que contrastam com a cor-de-rosa, embora enfraqueçam as paredes. Dê seus próprios toques pessoais no quarto, para que a pintura não pareça genérica.

Equilíbrio

O rosa pode parecer excessivamente feminino e oprimir um quarto. Equilibre a cor para que o espaço seja adequado a idade. Utilize detalhes em preto, cinza ou marrom, e uma mobília para um visual marcante. Se quiser uma combinação de cores inusitadas, pinte as paredes de cinza-amarronzado. Acentue com lâmpadas cor-de-rosa, tapetes e roupas de cama, que se destacarão no fundo neutro. Faça a sua própria combinação de cores com um turquesa brilhante ou laranja para dar um toque pessoal.

Rosa sofisticado

Os pais, geralmente, pintam o quarto da filha de rosa. Sua filha pode querer um look mais evoluído, conforme for crescendo. Fale com ela antes de implementar qualquer ideia de decoração, para saber se ela é contra a um padrão cor-de-rosa. Esta cor pode ser sofisticada, em vez de juvenil. Aplique esquemas de cores adultas e móveis para que a decoração dure vários anos. Combine com um mobiliário preto, cortinas de toile e grandes fotos em preto e branco para um efeito parisiense.

Você pode escolher ainda uma parede rosa, caso goste de uma decoração mais moderna. Utilize, com moderação, o rosa para um tom contemporâneo. Pinte paredes cor-de-rosa, com tecidos estampados em padrões geométricos fluorescentes em verde ou amarelo. Móveis com linhas retas promoverão o tema moderno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível