on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como decorar um hall de entrada dividido com sala de jantar

Decorar uma sala de jantar pequena com um hall de entrada divido entre duas áreas de convivência é muitas vezes um desafio. Escolher a mobília e a decoração que aproveitem ao máximo o potencial da sala pequena é a chave para ampliar a área visualmente. Ao visitar esse tipo de casa, os convidados devem subir ou descer as escadas para entrar nas áreas de convivência a partir da entrada principal. Às vezes, a área da entrada dividida resulta em uma sala pequena fora a escada, assim como uma sala de jantar, antes de entrar nas salas maiores da casa.

Instruções

Uma mesa dobrável é uma escolha inteligente (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha uma mesa para a sala de jantar que tenha uma extensão, pois você pode aumentá-la quando tiver convidados. Isto permite que reduza a mesa tornado-a menor, para o uso do dia-a-dia.

    Loading...
  2. Pendure espelhos nas paredes para aumentar a pequena área. Eles refletem a luz e os objetos que estão opostos à eles, então fazem o cômodo parecer mais espaçoso. Muitas casas com hall de entrada divido entre duas áreas de convivência têm corrimões que atuam como uma separação das escadas e da sala que você entra quando sobe as escadas. Usar um espelho nesta área aumenta o espaço visualmente.

  3. Procure uma mesa para a sala de jantar que tenha uma extensão dobrável. Isto permite que você a empurre em direção a parede, tornando mais agradável caminhar do hall de entrada divido através da sala de jantar para os outros cômodos da casa.

  4. Invista em uma mesa com um banco com assento baú. Isto proporciona mais assentos aos convidados sem perder espaço com cadeiras de jantar espaçosas. Ele também, oferece-lhe espaço para guardar toalhas e outros utensílios da cozinha.

  5. Pinte as paredes da sala de jantar e da escadaria da mesma cor. Isso permite que o olhar flua sem esforço em todo o espaço, em vez de dividi-lo com duas cores diferentes, ampliando assim, o cômodo visualmente.

Loading...

Dicas

  • Evite a bagunça na pequena sala de jantar. Isso a faz parecer agitada e desordenada, diminuindo, assim, visualmente a dimensão do espaço.

O que você precisa

  • Mesa para cozinha com extensão
  • Espelhos decorativos
  • Mesa dobrável
  • Banco com baú para armazenamento
  • Tinta de parede

Referências

Loading ...
Loading ...