Mais
×

Como decorar com a cor marfim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cor marfim cai bem em esquemas de cores quentes. Você pode usar esta cor creme clara de diversas maneiras e em muitos cômodos. Uma olhada rápida pela casa provavelmente vai mostrar que já existem nuances de marfim em alguns espaços, então, você pode se apegar a isso e tornar o marfim a cor principal do ambiente.

Instruções

Tons de marfim combinam bem com janelas (home decor image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Pinte as paredes de marfim cremoso para fazer o cômodo parecer maior do que realmente é. Escolha uma tinta para acabamentos baseada em outras decorações do ambiente — utilizar uma cor que já está presente no ambiente garante o sucesso da combinação. Cores quentes como dourado, vermelho, verde oliva e azul são boas escolhas se ainda não começou a decorar.

  2. Utilize marfim na louça da cozinha. As cores quentes e terrosas imitam pedras naturais e fazem a cozinha parecer mais aconchegante e convidativa. Balcões marfim são outro jeito de incorporar a cor à cozinha.

  3. Realce sua sala de jantar com uma mesa com tampo de vidro com base e cadeiras de marfim. Uma alternativa às cadeiras de marfim é ter almofadas desse tom em cadeiras de madeira. Colocar a mesa com pratos marfim completa um jantar elegante.

  4. Opte por um sofá grande ou namoradeira marfim para a sala de estar como ponto focal. Decore ao redor do sofá com outras cores quentes para evitar fazer com que o ambiente pareça apertado.

  5. Decora toda a sala de estar em vários tons de branco, inclusive marfim. Cômodas antigas e armários geralmente têm um acabamento marfim por causa de sua idade. Pendure um espelho com moldura marfim sobre uma mesa de canto para iluminar o cômodo com seu reflexo.

  6. Coloque prateleiras embutidas no cômodo e pinte-as de marfim. Posicione uma pequena mesa com cadeiras decoradas de marfim para um excelente espaço de trabalho e leitura.

  7. Decore seu banheiro com uma genuína banheira de pés (geralmente marfim ou branca) e coloque alguns acessórios de banheiro combinando no balcão. Se tiver espaço, uma pequena cadeira estofada é o local perfeito para toalhas dobradas.

  8. Disponha pratos, travessas, molheiras e xícaras de porcelana marfim em um armário de cor clara. Pinte o interior do armário de uma cor diferente para realçar o cenário monocromático.

  9. Coloque vasos de cor clara cheios de flores marfim no parapeito da lareira para criar um apelo romântico. Espelhos com moldura marfim por trás das flores dão a impressão de um jardim todo florido.

  10. Use lençóis marfim no quarto para facilitar a decoração geral. Praticamente tudo combina com marfim, então o resto do quarto pode ser da cor que quiser. Além disso, estampas e texturas no mesmo tom de marfim tornam a arrumação da cama super simples.

O que você precisa

  • Decoração marfim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article