Mais
×

Como decorar um quarto de dormitório que seja simples de limpar

Atualizado em 23 março, 2017

Decorar um quarto de dormitório é um rito de passagem que acompanha o fato de estar indo para a faculdade. A forma que o quarto é decorado pode determinar a facilidade ou dificuldade da limpeza. Limpar um pequeno quarto dividido por duas pessoas e todas as suas coisas pode parecer impossível. Você pode fazer uma limpeza gerenciável, mobilhando o quarto com grandes peças, onde seja possível guardar e eliminar as pequenas coisas sem uso. Empacote apenas o necessário para um dormitório livre de desordem e simples de limpar.

Instruções

Limpe menos, socialize mais e tenha um dormitório livre de bagunça (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Decore a cama com uma saia, edredom e travesseiros. Pela cama ser a parte dominante dos móveis em um quarto do dormitório, use-a para adicionar cor, padrão e interesse. A saia de cama esconde o espaço debaixo da cama, o que é um valioso espaço de armazenamento.

  2. Coloque um tapete de aproximadamente 1 metro por 1,5 metros (ou menor) no chão ao lado da cama. Tapetes pequenos não necessitam de aspiração, pois eles podem ser sacudidos na rua para remover rapidamente sujeira e poeira.

  3. Esconda itens volumosos, como roupas de inverno ou equipamentos esportivos em um baú grande. Leve o baú para a dormitório para usar como uma mesa de centro, mesa lateral ao lado da cama ou como um lugar extra para se sentar.

  4. Pendure um ou dois grandes cartazes na parede para a decoração. Se a exibição de fotos de amigos e familiares for importante, enquadre e pendure-as na parede como uma grande peça em vez de causar uma desordem no quarto, com pequenas molduras que acumulam a poeira. Pendure um quadro de avisos sobre a mesa para realizar anotações, colocar pequenas fotos e outros documentos.

  5. Armazene pequenos acessórios em recipientes sólidos, longe da vista direta. Mantenha as superfícies limpas e livre de desordem, embalando artigos de higiene, maquiagem, suprimentos de depilação e materiais de escritório em recipientes empilháveis ​​com tampa no canto do armário e escrivaninha.

  6. Coloque uma lâmpada sobre a escrivaninha ao lado da cabeceira para leitura noturna. Um abajur de superfície sólida, tal como metal ou plástico, é mais fácil de limpar do que um material feito de tecido ou de fibras naturais.

  7. Forre uma pequena lata de lixo com um material plástico e coloque-o em um local central.

  8. Mantenha a roupa suja em um cesto sem tampa no fundo do armário. Sapatos em outra cesta no armário ou debaixo da cama, escondidos pela saia da cama.

  9. Organize de maneira fácil produtos de limpeza em um balde decorativo com uma alça que seja fácil de alcançar. Panos de limpeza, toalhas de papel, uma pá de mão e vassoura são essenciais. Derramamentos podem ser limpos imediatamente quando os materiais de limpeza estão disponíveis.

Dicas

  • Coloque revestimentos de lixo extras no fundo da lata de lixo para que ele esteja prontamente disponível quando a sacola estiver cheia.

Aviso

  • Um tapete tão grande quanto 1 metro por 1,5 metros pode ser grande demais para uma pessoa sacudir sozinha.

O que você precisa

  • Roupa de cama colorida
  • Tapete
  • Baú
  • Cartazes emolduradas
  • Quadro de avisos
  • Recipientes de armazenamento
  • Lâmpada
  • Lixeira
  • Revestimento de lixeira
  • Balde
  • Materiais de limpeza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article