Como decorar o quarto de um engenheiro mecânico

Escrito por veronica james | Traduzido por luciana p. s. lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como decorar o quarto de um engenheiro mecânico
Mantenha linhas simples e limpas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ter uma boa ideia sobre qual tipo de pessoa é atraída para a carreira de engenharia mecânica facilita o projeto e a decoração de um espaço pessoal. Jeanine Williamson escreveu sobre um estudo interessante em 2003 referente ao do teste psicométrico Myers-Briggs aplicado em engenheiros. Ela descobriu que esses profissionais tendem a refletir uma preferência pelo raciocínio em seu tipo de personalidade, preferindo uma análise objetiva em vez de sentimentos, e costumam ser metódicos, organizados e lógicos. Essas são as características que você pode transferir para a decoração de um espaço ocupado por um engenheiro mecânico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha cores adequadas para uma mente ativa, voltada para a solução de problemas, e que estimulam o pensamento e a criatividade. Em seu relatório de 2003 sobre cores no ambiente educacional para a Faculdade de Educação da Universidade de Georgia nos Estados Unidos, Kathie Engelbrecht afirma que paredes de uma única cor diminuíam o estímulo mental e que cores frias estimulavam o processo de concentração e aprendizagem em jovens adultos. Ela destaca os tons pastéis de verde como sendo produtivos em um estudo silencioso ou tons frios de azul ou violeta, que estimulam o pensamento, contrastando com creme ou branco.

  2. 2

    Ofereça opções de iluminação. É pouco provável que o ocupante do quarto ficará imerso em atividade intelectual o tempo todo e, portanto, ele vai precisar de uma iluminação mais suave para relaxamento. Entretanto, durante as horas produtivas, a luz precisa estar bem organizada. Deve ser brilhante o suficiente, sem causar dores de cabeça ou fazer sombras escuras, e eficiente o bastante para que as lâmpadas não precisem ser trocadas constantemente. Ilumine uma área de trabalho e isole-a de modo que crie a impressão de um espaço separado ou ilumine todo o quarto com a mesma intensidade.

  3. 3

    Deixe espaço suficiente para uma escrivaninha para que haja sempre espaço para livros e artigos científicos, computador, prancheta e folhas grandes de papel. É essencial ter espaço para espalhar as coisas. Você pode construir uma bancada larga, prateleiras e um espaço bem-organizado em uma das paredes e colocar uma cadeira confortável com rodinhas para que o ocupante se movimente facilmente de uma local para o outro. Em vez de colocar carpete nessa parte, instale piso linóleo para que a cadeira não fique presa. Como alternativa, remova o carpete, lixe e aplique tinta ou polimento nas tábuas do piso e coloque tapetes individuais no quarto.

  4. 4

    Simplifique o restante do quarto. Transfira as linhas formais da área de estudo para o dormitório e ofereça espaço suficiente e eficiente para guardar roupas, em vez de simplesmente colocar uma arara. Prefira roupas de cama simples a opções com muito tecido e acolchoados. Um outro móvel, como uma poltrona ou mais estantes, pode se encaixar bem em todo o projeto e não entupir o espaço. Um espaço eficiente e bem planejado leva a um pensamento organizado.

Dicas & Advertências

  • Além da bancada, considere uma mesa dobrável ou uma prancheta que pode ser guardada para ser usada sempre que necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível