Mais
×

Como decorar um quarto estreito

Atualizado em 19 julho, 2017

Um bom projeto de decoração não precisa ser sacrificado porque seu quarto é menor que o normal. Se o cômodo for mais longo que largo, há muitos truques que podem ser adotados para torná-lo confortável e parecer maior do que realmente é.

Instruções

Muitos truques ajudam a decorar um quarto estreito (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Decorando um quarto estreito

  1. Tire tudo do quarto, assim fica mais fácil decidir o que caberá nesse espaço. Observe as condições do quarto e faça quaisquer modificações e reparos que precisar.

  2. Use tintas e um espelho grande para fazer o quarto parecer maior. Pinte as duas longas paredes de cores diferentes. Escolha cores que contrastem ou um tom mais claro e outro mais escuro da mesma cor. A escolha de cores é subjetiva. Não tenha medo de usar cores escuras -- o vermelho pode fazer um quarto parecer mais aconchegante.

  3. Coloque um espelho grande na parede com a cor de tinta mais escura ou use um espelho de chão. Nessa posição, o espelho refletirá a cor mais clara, iluminando o ambiente e fazendo-o parecer maior. Pendurar um espelho em frente a uma janela oferece mais luz natural para um cômodo e o faz parecer mais amplo.

  4. Decida onde posicionar a cama para maximizar o espaço e não bloquear as portas. Uma cama com o lado mais longo contra a parede fica parecendo um sofá. Posicione uma cômoda ou estante atrás da cabeceira da cama, em vez de usar uma mesa de cabeceira. Coloque lâmpadas e um despertador sobre a cômoda ou estante para ter mais espaço disponível.

  5. Divida o espaço. Se seu quarto for extremamente longo, crie zonas menores. Use uma cortina para fazer uma delimitação. Crie uma zona de leitura com uma cadeira e um tapete, assim, você irá separá-lo da área de dormir. Coloque uma lâmpada de chão atrás da cadeira e relaxe com um bom livro. Você também pode usar uma tela ou divisor de quarto para criar delimitações.

  6. Pendure a televisão na parede. Ou, se houver espaço, coloque a sua TV sobre um armário. Se não houver espaço, telas planas podem ser penduradas em qualquer parede e ocupam pouco espaço. Use um suporte de parede articulado para aumentar o alcance da visão.

  7. Escolha cortinas que complementem a cor das paredes. As que vão do início da janela até o chão são interessantes porque guiam o olhar para cima e para baixo, tornando um cômodo comprido menos estreito.

  8. Cubra a cama com lençóis de sua escolha. Se a cama estiver posicionada com o lado maior contra a parede, complemente o visual com travesseiros, fazendo a cama parecer mais com um sofá. Coloque almofadas compridas nas extremidades para completar o visual de sofá para a cama.

O que você precisa

  • Cama
  • Mesa
  • Tinta ou papel de parede
  • Roupa de cama
  • Tapetes
  • Espelho grande
  • Cadeira
  • Acessórios
  • Cortinas
  • Televisão
  • Armário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article