Como decorar um quarto para meninos de 9 e 10 anos

Escrito por adrienne davis | Traduzido por thania moraes
Como decorar um quarto para meninos de 9 e 10 anos
Pergunte ao seu filho sobre os seus gostos e desgostos quando estiver decorando o quarto dele (Flying Colours Ltd/Photodisc/Getty Images)

Quatro paredes de cor creme fazem um quarto bem entediante, especialmente se esse quarto pertencer a um menino de 9 ou 10 anos. Transforme um quarto sem aventura em um refúgio acolhedor onde o seu filho pode passar horas rodeado pelas suas coisas e cores favoritas. Faça do quarto dele um cômodo da casa onde ele pode ajudar a determinar o que colocar nas paredes, na cama e até mesmo no teto. Pense de forma criativa, e não limite a sua imaginação. As crianças devem amar os seus quartos, e, com um pouco de planejamento e algum trabalho, o seu filho vai adorar o dele.

Instruções

  1. 1

    Introduza um tema e se expanda nele. Se o seu filho gosta de carros e é um grande fã de NASCAR, compre alguns pôsteres de corrida baratos, emoldure-os e pendure-os para realçar o espaço de parede no quarto dele. Faça da mesma forma para pôsteres de esportes ou filmes. Você pode encontrar molduras para pôsteres a venda em várias lojas ou na Internet.

  2. 2

    Pinte as paredes. Se o tema que você e o seu filho escolheram foi um time de esporte, então você provavelmente já sabe as cores que vai usar. Mas, se não, pergunte ao seu filho quais são as cores favoritas dele e elabore a pintura a partir delas. O quarto dele é um santuário onde ele e seus amigos vão passar muitas horas, então não tenha medo de usar cores ousadas. Pinte uma ou quatro paredes; pinte as paredes com a mesma cor ou com cores diferentes. No final das contas, é apenas tinta.

  3. 3

    Procure por decoração combinando que você pode usar para realçar o quarto. As suas opções serão limitadas se você procurar apenas localmente, a menos que o tema que você escolheu seja bem popular, como o filme mais atual da Disney. Procure online por achados criativos e bons preços. Compre itens como roupas de cama, cortinas ou persianas, latas de lixo, tapetes, luminárias ou artes de vinil para a parede.

  4. 4

    Incorpore prateleiras para estocar as coisas dele. Se o quarto permitir, você pode fornecer prateleiras para livros, troféus e jogos. Se o espaço for bastante limitado, prateleiras embutidas em uma ou mais paredes podem dar para ele o espaço necessário.

    Como decorar um quarto para meninos de 9 e 10 anos
    Forneça amplos espaços de armazenagem para o seu filho guardar as coisas dele (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. 5

    Adicione um quadro de avisos para que ele organize notas, números de telefone ou figuras de suas coisas favoritas. Você pode decidir se um quadro magnético ou um feito de cortiça é mais apropriado para o seu filho.

  6. 6

    Aproveite ao máximo qualquer espaço não utilizado. Compre sacolas ou caixas para guardar as roupas fora de estação embaixo da cama. Você não apenas vai liberar espaço valioso no guarda-roupa dele, mas ele também não será capaz de simplesmente esconder tudo embaixo da cama quando você pedir para ele organizar o quarto.

  7. 7

    Forneça uma área de trabalho para que ele faça o dever de casa. Uma mesa funciona como uma superfície para propósitos múltiplos que ele pode usar para ler, fazer artesanato ou jogar. Coloque a mesa perto da janela, se possível, para dar a ele a luz natural do dia enquanto ele estuda ou usa as suas habilidades motoras finas.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que as crianças crescem rápido. É fácil pintar paredes se ele decidir que não é mais um fã do Flamengo, mas ele rapidamente não vai mais querer uma cama em formato de carro de corrida.

O que você precisa?

  • Tinta
  • Pôsteres e molduras
  • Arcas, sacolas ou caixas para armazenagem
  • Prateleiras
  • Mesa e cadeira

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível