Qual é a Definição de Vestido para Tomar Chá ("Tea Length")

Escrito por antonia sorin | Traduzido por christine sousa barros de carvalhosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a Definição de Vestido  para Tomar Chá ("Tea Length")
Vestidos (Mannequins wearing beautiful evening dresses. image by Gina Smith from Fotolia.com)

Introdução Vestidos de comprimentos variando entre a altura abaixo do joelho até a altura abaixo da panturrilha são chamados de vestidos "tea dress". Antigamente, os comprimentos eram mais abaixo do joelho. Eles podem ser usados em diferentes ocasiões, em casamentos, festas no jardim, ou até para o trabalho, dependendo dos acessórios e sapatos escolhidos.

Outras pessoas estão lendo

História do Vestido Tea Dress

De acordo com Emily Post no seu livro "Etiquette", o vestido "tea dress" é um híbrido entre um um vestido de material reciclado e um vestido de gala. Ele sempre tem uma cauda e muitas vezes mangas blusante. Eles são feitos de tecidos fabulosos e são fáceis de vestir, sendo que seu uso primordial é para vestir à mesa de chá como também por ocasião de um jantar com sua própria família". Com o passar dos anos e aceitabilidade modificados, esse vestido mais longo tornou-se curto e mais adequado para se vestir fora de casa.

Comprimento do Vestido "Tea Dress"

Estritamente, um vestido "tea dress" deve ficar perto da parte inferior da panturrilha. Na prática, os vestidos modernos chamados de "tea length dresses" quase sempre são do comprimento para coquetéis, ficando pouco abaixo do joelho. Assim, se o vestido fica acima do tornozelo e abaixo do joelho, pode ser chamado de vestido "tea length dress". Qualquer coisa mais comprida pode ser considerada comprimento bailarina ou comprimento maxi.

Qual é a Definição de Vestido  para Tomar Chá ("Tea Length")
O comprimento dos vestidos muda com o passar do tempo (Vestido de niña image by genialbaron from Fotolia.com)

A Diferença entre Um Vestido para Coquetel e um Vestido para o Chá

Nos tempos modernos, a linha divisória entre o vestido para coquetel e o vestido para o chá ficou indefinida. Em termos gerais, o vestido para coquetel é mais adequado para um acontecimento noturno que não é formal, quando os homens vestem ternos pretos. Os vestidos para coquetel também podem ficar abaixo do joelho. O vestido para o chá, por outro lado, muitas vezes é feito de tecidos mais leves e é mais adequado para um compromisso de dia menos formal, ou para casamentos mais informais, ao ar livre e durante o dia.

Ocasiões para se Usar Vestidos para o Chá

Vestidos para o chá são ótimos para compromissos no verão que são realizados ao ar livre, como, por exemplo, casamentos e festas. Eles também funcionam no escritório. Quando se utiliza uma cor mais escura e um corte com tecidos um pouco mais pesados, os vestidos para o chá podem fazer a transição entre os meses do outono também. O comprimento é maravilhoso para se mostrar os sapatos, e o vestido "tea dress" funciona bem com saltos agulha, mais elegantes por causa de sua natureza feminina e flutuante.

Qual é a Definição de Vestido  para Tomar Chá ("Tea Length")
Vestido feminino e flutuante (Danseuse discothèque image by Pasc06 from Fotolia.com)

Tecidos adequados para os Vestidos "Tea Dress"

Os vestidos para o chá 'tea dress" geralmente são feitos de tecidos mais leves e geralmente tem uma estampa floral, cujo tamanho varia. Os vestidos para o chá modernos têm zíper nas costas. Eles também podem ter tecidos ligeiramente mais pesados se forem projetados para outras estações além do verão.

Qual é a Definição de Vestido  para Tomar Chá ("Tea Length")
Vestidos Tea Dress ficam bem com saltos altos (vestido floreado 1 image by DAVIDE CARDELLO from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível