Como deixar seu bom colesterol HDL acima de 100 pontos

Escrito por kristan hart | Traduzido por felipe vargas
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Parte de um estilo de vida saudável é manter bons números de colesterol. Há dois tipos diferentes de colesterol: LDL e HDL. O primeiro é um colesterol ruim, no qual médicos recomendam que se deixe o mais baixo possível. Já o HDL é o tipo bom de colesterol, que médicos recomendam manter alto. Quando você diminui seu LDL automaticamente acaba aumentando seu colesterol HDL.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Encontre o peso que é saudável para o seu corpo e o mantenha. Se estiver com um sobrepeso, perder uma pequena quantidade pode melhorar o índice de HDL. Você pode aumentar esse colesterol por 0,35 g/L para cada 900 gramas que perde.

  2. 2

    Encontre gorduras saudáveis. Gorduras saturadas e trans podem aumentar seu colesterol ruim e baixar seu colesterol bom. Contudo, gorduras monosaturadas e polisaturadas podem melhorar seu HDL. Gorduras saudáveis incluem azeite de oliva, olho de amendoim, óleo de canola, nozes e peixes.

  3. 3

    Coma fibras solúveis, das quais decresce seu colesterol ruim e aumenta o bom. Duas porções de fibra solúvel por dia são recomendadas a partir de fontes como frutas, sementes e legumes.

  4. 4

    Exercite-se constantemente. Uma das melhores maneiras de se exercitar para aumentar seu HDL é fazer atividades energicamente por meia hora, cinco vezes na semana. Isso equivale a mais de 120 minutos de exercícios cardíacos por semana. Dentro de dois meses, ao começar uma rotina como essa, pode-se esperar um aumento de 5% nos seus níveis de HDL.

  5. 5

    Pare de fumar. Cigarros causam alterações químicas no seu colesterol bom, eliminando seus benefícios. No entanto, se você parar de fumar, o HDL pode aumentar em até 10%.

  6. 6

    Beba com moderação. Alguns estudos apontam uma conexão entre alto teor de HDL e o uso moderado de álcool. Contudo, os benefícios não são significativos o suficiente para que especialistas recomendem o uso de álcool a fim de melhorar seu colesterol. Se você ingere álcool diariamente, limite-se a uma taça por dia para mulheres e até duas para homens.

  7. 7

    Considere o uso de medicações. Médicos podem prescrever medicações de via oral que diminuem seu LDL e aumentam seu colesterol bom.

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